MENU

BUSCA

Edmilson Rodrigues vota em São Brás e fala de continuar macrodrenagem em novo mandato

Ao lado de apoiadores e membros do partido, o candidato à reeleição votou na Escola Estadual Augusto Meira

Maiza Santos*

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), chegou por volta das 10h deste domingo (6/10), para votar na Escola Estadual Augusto Meira, localizada na avenida José Bonifácio, à esquina da avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás. Ao lado de apoiadores e membros do partido, da esposa e da filha, o candidato foi aplaudido e cumprimentou eleitores que também aguardavam nas filas de votação para as Eleições de 2024. Edmilson informou que, caso seja eleito novamente, dará seguimento às obras de macrodrenagem na capital paraense.


Edmilson encontrou a seção de votação sem filas e aproveitou para cumprimentar algumas pessoas que estavam no local, incluindo mesários e fiscais. O candidato votou rapidamente e depois posou para fotos com eleitores. À imprensa, ele comentou que está confiante. “Nós temos confiança total. Há pesquisas que me colocam em primeiro lugar. Essa manifestação de hoje, o resultado das urnas, vai surpreender”, disse.

VEJA MAIS

Durante votação, Raquel Brício diz que transformou pautas sociais em programa para a população
Candidata votou em seção eleitoral localizada no bairro da Condor

Após votar, Igor Normando diz que fez campanha honesta com foco nas soluções para Belém
O candidato votou no fim da manhã deste domingo, 6, em seção eleitoral localizada no bairro do Marco

Well Macedo votou no bairro da Cremação e destacou isenção de impostos aos pobres
Candidata do PSTU à Prefeitura de Belém avaliou positivamente a campanha feita até aqui

Também afirmou que vai dar continuidade aos grandes projetos de infraestrutura na capital paraense. “Nosso governo tirou Belém da destruição. São grandes obras e políticas sociais potentes que realizamos, com a participação democrática e obras que mudam a paisagem da cidade. Qual foi a última vez que se viu obras de macrodrenagem de grande envergadura em Belém? Só quando eu fui prefeito. Concluímos a bacia do Una, Terra Firme, Guamá e outros locais mais baixos de Belém. Nós fizemos as obras e o trabalho irá continuar”, afirmou Edmilson.      

O candidato à reeleição acrescentou, ainda, que a conclusão do canal do Tucunduba é sobretudo uma questão de justiça com os moradores da área. Outra grande obra que Edmilson promete entregar é a Bacia do Mata-Fome, onde, segundo ele, mais de 600 mil pessoas serão beneficiadas com três projetos de macrodrenagem. “E são essas envergaduras que não deixam a população se manipular, mas, claro que sempre tem quem se deixe influenciar, pois há muita pobreza em Belém e muita gente usa a miséria para se promover”, acrescenta.

Edmilson Rodrigues está no oitavo mandato e diz que tem esperança de seguir para o nono mandato com o intuito de entregar para a COP 30 uma Belém modificada e deixar um legado. “Belém é um povo da resistência, é um povo cabano, é um povo que nunca se acovardou diante dos poderosos, por isso nós vamos vencer”, destacou o candidato.

Na sequência, Edmilson informou que encontraria a mãe e, à tarde, iria para o comitê acompanhar a apuração dos votos ao lado dos apoiadores e simpatizantes.

(*Com informações de Bruna Lima)

Eleições