MENU

BUSCA

Após erro, eleitor não consegue votar pois outra pessoa votou em seu lugar em Parauapebas

Um tumulto se formou dentro do local de votação, em uma instituição de ensino do bairro Amazônia

O Liberal

Um tumulto ocorreu durante a votação para o primeiro turno das Eleições municipais, em Parauapebas, sudeste do Pará. A confusão foi registrada na manhã deste domingo (6/10), quando um eleitor chegou à Escola Estadual Luiz Magno, no bairro Amazônia, e não pôde votar pois outra pessoa já havia votado em seu lugar. Tudo teria ocorrido após um erro do mesário.

Segundo o advogado Eduardo Almeida, que atua como o delegado de partido na instituição onde o erro ocorreu, o problema na votação do eleitor aconteceu quando o mesário anotou o número do título diferente. 

“O que ocorreu foi um erro operacional dos mesários. Eles digitaram o número de um título e esse título era de outra pessoa. Então a pessoa votou com o número do título que não era o dela e pertencia ao outro eleitor. Quando o homem que era o dono do devido título chegou para votar não conseguiu, pois já tinham votado por ele. Os mesários confundiram o título do eleitor, pois digitaram o número errado, e a pessoa votou mesmo sem passar a biometria. Agora o eleitor ficou prejudicado, sem o voto dele”, explicou.  

Ainda conforme o delegado de partido, os fiscais irão tomar as devidas providências. “Vamos registrar o boletim de ocorrência. Também temos que pegar as atas, no final da votação, para saber se temos que impugnar o voto. As medidas cabíveis irão depender do estudo do caso, que será realizado posteriormente”, disse Eduardo Almeida.

 

Eleições