Eleições em Portugal: Pleito encerra e Aliança Democrática vence com pequena vantagem
A votação encerrou às 19h (horário local) em Portugal Continental e na Madeira, fechando uma hora depois nos Açores, em função da diferença de horário
Terminou na noite deste domingo (10) as eleições legislativas de Portugal para escolher 230 deputados da Assembleia da República. Mesmo com a contagem em 99% dos votos, o pleito garante vitória para a Aliança Democrática, uma coligação do Partido Social Democrata, de centro-direita. A margem entre o segundo colocado foi bem pequena. Veja!
Aliança Democrática: 29,54 %
Partido Socialista: 28,67 %
Chega: 18,03%
A votação encerrou às 19h (horário local) em Portugal Continental e na Madeira, fechando uma hora depois nos Açores, em função da diferença de horário.
VEJA MAIS
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais – 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e fora da Europa.
A eleição, que acontece dois anos antes do previsto, foi desencadeada pela renúncia do primeiro-ministro socialista António Costa em meio a uma investigação de corrupção há quatro meses. O pleito coloca em confronto os dois partidos que se alternam no poder desde o fim de uma ditadura fascista há cinco décadas, o Partido Socialista (PS) e o Partido Social Democrata (PSD).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA