MENU

BUSCA

Volkswagen suspende temporariamente produção em fábricas no Brasil

Empresa afirma que medida se dá devido à estagnação do mercado

O Liberal

A Volkswagen anunciou que suas fábricas de automóveis no Brasil passarão por uma parada temporária na produção, devido à estagnação do mercado. A empresa informou que todas as medidas de flexibilização destinadas aos trabalhadores, incluindo a suspensão da produção, estão de acordo com o acordo coletivo firmado entre o sindicato e os colaboradores da Volkswagen.

Na fábrica de São José dos Pinhais, Paraná, onde o modelo T-Cross é produzido, um turno está em layoff (suspensão temporária do trabalho) desde o dia 5 de junho deste ano. A previsão é de que essa situação dure de 2 a 5 meses. O outro turno da unidade está paralisado desde segunda-feira (26) e permanecerá suspenso até sexta-feira (30), seguindo o regime de banco de horas.

Produção dos modelos Polo Track e Novo Polo está interrompida

Na unidade de Taubaté, em São Paulo, onde os modelos Polo Track e Novo Polo são fabricados, ambos os turnos de produção foram interrompidos desde o dia 26, também seguindo o regime de banco de horas. Essa suspensão será mantida até sexta-feira (30).

VEJA MAIS

Programa carro popular do Governo Federal já atingiu 90% dos recursos oferecidos; entenda
Dos R$ 500 milhões destinados à indústria automotiva, R$420 milhões já foram solicitados

Programa Carro Popular aquece mercado do Pará com descontos em automóveis
Algumas concessionárias estão com descontos acima do incentivo do governo federal, inclusive, beneficiando outros modelos além dos populares previstos pelo programa.

Já na fábrica de Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, onde os modelos Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro são produzidos, estão programadas férias coletivas de dez dias para os dois turnos de produção, a partir de 10 de julho.

Economia