MENU

BUSCA

Vila Galé apresenta nova etapa de hotel que vai receber turistas da COP 30

Empreendimento instalado nos armazéns do Porto Futuro II terá 227 quartos temáticos, foco em sustentabilidade e entrega prevista para outubro

Bruna Lima

Mais uma fase do empreendimento Vila Galé Collection Amazônia foi apresentada à imprensa na tarde desta segunda-feira (7). O hotel faz parte de um dos projetos voltados para a COP 30. Durante tour pelo empreendimento, foram apresentados cinco modelos de quartos que já estão preparados para receber turistas. A obra completa será entregue no dia 9 de outubro.

O novo hotel ocupará os armazéns 7, 8 e 8A, na área do Porto Futuro II, à margem da Baía do Guajará. No próximo mês de maio, será iniciada a fase de recrutamento da mão de obra. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, informou que a rede privada atuará em parceria com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado para promover a capacitação dos novos funcionários. O hotel deve empregar aproximadamente 250 trabalhadores diretos e indiretos.

“Nós estamos em diálogo com a prefeitura e o governo do estado sobre essa questão da capacitação e qualificação da mão de obra. Vamos analisar tudo isso e iniciar o trabalho de recrutamento. Para oferecer um serviço de qualidade, é importante proporcionar boas condições aos trabalhadores”, declarou o presidente da rede de hotéis.

A secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal, participou da coletiva e destacou a importância do empreendimento para o estado. “É um hotel que tem um ecossistema em torno dele e que está sendo construído em meio a espaços culturais e patrimônio histórico. Por isso, está sendo realizado de mãos dadas com o Governo do Estado. Esse tipo de obra escreve uma nova página para a nossa cidade”, afirmou a secretária.

Com relação aos valores das hospedagens, Jorge Rebelo pontua que a tabela ainda não está fechada, mas garante que os preços não serão exorbitantes e não ultrapassarão 500 euros. “Ainda vamos definir a tabela de preços, mas aplicaremos valores justos”, ressaltou.

O Vila Galé Collection Amazônia

Belém será o primeiro da rede na região amazônica. Terá 227 quartos temáticos em homenagem a mulheres. Entre as homenageadas estão Fernanda Torres, Madre Teresa de Calcutá, Clarice Lispector e Elis Regina, entre outras. Jorge Rebelo também garantiu que haverá quartos dedicados a artistas da região. “Nos últimos empreendimentos, começamos a criar quartos temáticos, e aqui na Amazônia resolvemos homenagear as mulheres, pois este mundo precisa de mulheres para que tenhamos paz”, pontuou.

Outro ponto destacado pelo empreendimento é a preocupação com a sustentabilidade. Jorge Rebelo explicou que a principal medida será o combate ao desperdício. “A questão da sustentabilidade envolve vários aspectos e, aqui, o primeiro deles é o desperdício, por exemplo, de comida. Precisamos ter responsabilidade com o meio ambiente e com as pessoas. Também adotaremos painéis solares, entre outras estratégias que protejam o meio ambiente”, explicou o presidente da rede hoteleira.

Com um investimento de R$ 180 milhões, o hotel visa atender à demanda por hospedagem durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30). O empreendimento está sendo instalado em três antigos armazéns do Porto Futuro II e será a 13ª unidade do grupo no Brasil.

A estrutura será adaptada, mantendo a arquitetura original e respeitando o formato horizontal dos edifícios, para preservar a paisagem e a integridade arquitetônica.

Economia