Varejo apresenta crescimento nas vendas de 3,6% em janeiro e setor segue otimista

No ano anterior, os indicadores registraram queda de 4,2% no mesmo período

Redação Integrada

As liquidações de final de ano, atreladas ao período de volta às aulas e os preparativos para o carnaval contribuíram, de certa forma, para aquecer o segmento varejista durante o início do ano de 2020. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, houve um crescimento para o mês de janeiro de 3,6% das vendas no comércio, em relação a janeiro de 2019, que apresentou uma queda de 4,2%.

Outro fator para esse crescimento foi o período de festas de final de ano, onde surgiram novas vagas de emprego temporário que também contribuiu para aquecer o segmento varejista. O mês de janeiro também é marcado pelas trocas de presentes de confraternizações e oportunidade para novas aquisições.

Esse resultado otimista se deve principalmente ao impacto do crescimento de 7,9% nos segmentos de tecidos, vestuário, acessórios e calçados. “O reflexo desse crescimento acontece devido a este segmento ser essencial para todas as faixas etárias. Sempre houve uma preocupação do Armazém Paraíba em investir no setor varejista para atender a demanda dos clientes. Ano após ano temos visto a busca desses itens importantes para a população, principalmente nesse período de início de ano”, relatou Emerson de Carvalho Breves, diretor de operações comerciais do Armazém Paraíba.

Ainda segundo a Serasa Experian, o relatório detalha também o desempenho do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, que apresentou o segundo maior crescimento de janeiro, com o desempenho de 6,6%. Os comerciantes de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e informática, também apresentaram crescimento com o fechamento de janeiro, com uma melhora de 6,2% nas vendas em comparação a janeiro do ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA