MENU

BUSCA

Trump promete tarifas ainda maiores se UE e Canadá agirem juntos contra os EUA

Presidente americano também exaltou a proximidade do dia 2, quando tarifas recíprocas de importação passarão a valer nos Estados Unidos

Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de importação ainda maiores caso haja uma colaboração entre o Canadá e a União Europeia (UE) para "prejudicar" a economia americana.

Porta-voz da Casa Branca diz que Trump tem ampla confiança em sua equipe de segurança
Em tom enfático, Leavitt perguntou aos jornalistas presentes se eles deveriam confiar em um colega registrado junto ao Partido Democrata ou no presidente

Trump diz que EUA precisam da Groenlândia por 'razões de segurança nacional'

"Se a União Europeia colaborar com o Canadá com o objetivo de prejudicar economicamente os EUA, tarifas em grande escala, muito maiores do que as atualmente planejadas, serão aplicadas a ambos para proteger o melhor amigo que cada um desses dois países (sic) já teve", escreveu Trump na rede Truth Social, nesta quinta-feira, 27.

Em outra publicação na mesma rede, Trump exaltou a proximidade do dia 2, quando tarifas recíprocas de importação passarão a valer nos Estados Unidos. "O dia da libertação na América está chegando em breve. Por anos, fomos explorados por praticamente todos os países do mundo, amigos e inimigos. mas esses dias acabaram - América em primeiro lugar", disse o presidente americano.

Economia