MENU

BUSCA

Projeto oferece capacitação profissional gratuita a grávidas e mães em situação de vulnerabilidade

Iniciativa disponibiliza vagas em áreas como design, cabeleireiro, panificação, culinária, manicure e informática

O Liberal

Clenilda Maciel, estudante de pedagogia, está ansiosa pela chegada do primeiro filho, Heitor, enquanto se prepara para uma nova carreira no ramo da estética. Ela faz parte do Projeto Aurora, uma iniciativa do Instituto Ambient, que oferece cursos de qualificação para mulheres grávidas e mães em situação de vulnerabilidade social, como forma de promover sua autonomia e sustentabilidade financeira.

Atualmente, o Projeto Aurora disponibiliza diversas vagas em áreas como design, cabeleireiro, panificação, culinária, manicure e informática, com inscrições abertas para interessadas. Para mais informações, as grávidas podem entrar em contato pelo número 98537-9641 (também WhatsApp).

VEJA MAIS

Pará registra mais de 154 mil inscritos em Concurso Nacional Público Unificado
Para garantir a participação no certame, inscritos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a sexta-feira (16)

Na entressafra, litro do açaí já alcança R$ 50 em estabelecimentos de Belém
Vários pontos de vendas já fecharam as portas, enquanto outros elevaram preço do produto

Para Clenilda, assim como para Gisele Oliveira, que também ingressou no projeto após uma experiência traumática de aborto, essa oportunidade representa uma chance de se realizar profissionalmente, sem custos excessivos. Ambas estão se capacitando em áreas como design de sobrancelhas, extensão de cílios e cabeleireiro, com o suporte de uma equipe que oferece assistência social e psicológica.

Segundo Roberta Lima, coordenadora dos cursos de Estética, o projeto não oferece apenas capacitação profissional, ele também promove o empoderamento feminino, incentivando as participantes a acreditarem em seu potencial empreendedor.

Economia