MENU

BUSCA

Projeto 'Feira de Vênus' incentiva o empreendedorismo de mulheres em Belém

Fundado em 2023, o projeto ocorre de duas a três vezes por mês em locais diferentes pela capital paraense, oferecendo uma diversidade de produtos

Gabriel Bentes

As mulheres têm cada vez mais adentrado no universo do empreendedorismo. Uma prova disso é o projeto "Feira de Vênus", em Belém, que surgiu em maio de 2023 e vem sendo uma oportunidade para muitas mulheres venderem impulsionarem seus negócios. A feira de exposição ocorre de duas a três vezes por mês em locais diferentes pela capital paraense, oferecendo uma diversidade de produtos. 

À Redação Integrada de O Liberal, a fundadora do projeto, Isabella Cardoso, conta que a feira de exposição "é um espaço essencial para promover o empreendedorismo feminino, oferecendo visibilidade e apoio a marcas lideradas por mulheres. As empreendedoras têm a oportunidade de expor seus produtos, ampliar suas redes de contato e inspirar outras mulheres a seguirem o caminho da independência financeira. Além de estimular a economia local, a feira contribui para a formação de uma comunidade forte e engajada, onde as mulheres podem trocar conhecimentos, fortalecer laços e consolidar o papel feminino no mercado empreendedor".

VEJA MAIS

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios celebra empreendedorismo feminino
Pelo terceiro ano consecutivo, o Pará terá uma representante na etapa nacional

Mulheres se destacam com a diversidade do empreendedorismo em Belém
Transformando adversidades em oportunidades de negócios, mulheres se reinventam em busca de fonte de renda

Instituto Dea Maiorana e Governo do Pará promovem curso de Empreendedorismo Feminino e Gastronomia
Programação reuniu profissionais renomadas da culinária paraense e mulheres atendidas pela Usina da Paz

Isabella ressalta que o empreendedorismo feminino é fundamental e precisa de cada vez mais reconhecimento, por motivos de:

  1. "Permite que as mulheres tenham a sua independência financeira que é super importante para fortalecer a igualdade de gênero; 
  2. Negócios femininos inspiram e possibilitam redes de apoio para que outras mulheres possam seguir no mesmo caminho;
  3. Empresas lideradas por mulheres trazem diferentes perspectivas e abordagens. Isso não apenas enriquece o mercado, mas também promove soluções únicas e relevantes para um todo."

Para a fundadora do "Feira de Vênus", além de enriquecer o mercado, o empreendedorismo feminino promove ainda soluções únicas e relevantes para um todo.

União feminina no "Mana em Vênus"

No próximo sábado, 9 de novembro, o "Feira de Vênus" se junta ao "É das Manas", também projeto incentivador do empreendedorismo feminino, para realizarem a feira de exposição "AS MANAS EM VÊNUS: EDIÇÃO NA PRAÇA BRASIL". O evento ocorrerá na Praça Brasil, no bairro Umarizal, das 18h às 22h, com brechó, marca autoral e comidas

O evento tem entrada gratuita e contará com a presença de mais de 20 expositoras.


Como integrar o time "Feira de Vênus"?

Para uma empreendedora participar do "Feira de Vênus", ela tem que, segundo Isabelle, seguir alguns critérios, sendo eles:

  • Ser uma empreendedora mulher;
  • Alinhamento com a proposta da feira;
  • Qualidade nos produtos e serviços oferecidos;
  • Engajamento e participação.


(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de oliberal.com)

Economia