MENU

BUSCA

Programa StartUP Pará financia R$ 80 mil por projetos inovadores; inscrições prorrogadas

Iniciativa do governo estadual recebe propostas até 1º de agosto

O Liberal

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológico (Sectet) prorrogou para o dia 1º de agosto, as inscrições de projetos para o Programa StartUP Pará, nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As propostas aprovadas na seleção vão receber uma subvenção econômica no valor de R$ 80 mil do governo do Pará.

De acordo o com o edital, de nº 008/2024-Tech Empreendedor, as propostas devem se voltar para a criação e implementação de soluções, métodos e processos de base tecnológica nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Cop 30

A iniciativa do programa StartUp Pará está alinhada ao Plano Estadual de Bioeconomia (PLANBIO). O foco é selecionar e incentivar até 100 propostas inovadoras em fase de ideação. A ação também busca a preparação para a COP 30 (30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas).

"Essa é uma oportunidade para empreendedores que desejam contribuir com soluções tecnológicas e sustentáveis para o desenvolvimento do estado do Pará", explica a coordenadora do Programa StartUP Pará, Maria Trindade.

Ainda, segundo o edital, os selecionados para a Aceleração em Ideação receberão benefícios qualitativos entre eles: workshops, oficinas e mentorias especializados. Os proponentes que concluírem a etapa de ‘Aceleração’, até cinco propostas selecionadas deverão constituir empresa, exclusivas para as modalidades: microempresa e empresa de pequeno porte, com sede administrativa no Pará, para o recebimento do recurso financeiro.

As inscrições gratuitas estão sendo realizadas no endereço eletrônico https://startuppara.com.br, até o dia 1º de agosto de 2024.

Economia