MENU

BUSCA

Procon Pará suspende atendimento na sua sede até o dia 16 de janeiro

Medida começa a valer a partir desta segunda-feira (19)

O Liberal

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informou que os atendimentos presenciais e telefônicos da entidade na unidade localizada no bairro da Pedreira estão suspensos a partir desta segunda-feira (19). O retorno presencial ocorrerá a partir de 16 de janeiro. 

De acordo com o órgão, a suspensão foi necessária por conta da mudança de sede do Procon Pará, que passará a funcionar no bairro do Umarizal. A entidade afirma que, no período em que os serviços estiverem suspensos, os atendimentos do Procon vão funcionar normalmente nos polos de atendimento das Usipaz Icuí, Cabanagem, Bengui e nos Shoppings Pátio Belém e Shopping Grão Pará, que estarão recebendo reclamações.

VEJA MAIS

Pais podem questionar percentual de aumento das mensalidades escolares, diz Procon
Arnaldo Cruz, assessor técnico do Procon, explica que o reajuste “não pode ser aleatório” e se alguém considerar o índice abusivo, deve procurar os seus direitos. 

Estudo aponta que brasileiros são os consumidores mais influenciados por anúncios online do mundo
A pesquisadora Danuta Leão que novo padrão de consumo é resultado da pandemia da covid-19

Entidades alertam consumidores para evitar golpes nas compras do final de ano
E-mails, mensagens e ligações são utilizadas por fraudadores para fazer vítimas

Para registrar uma denúncia, o consumidor deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a reclamação. O consumidor também poderá acionar a Diretoria por meio do e-mail proconatend@procon.pa.gov.br. O novo endereço e o horário de funcionamento serão divulgados posteriormente. 

Economia