MENU

BUSCA

Polícia prende 8 pessoas suspeitas de vender cerveja adulterada; vídeo

Foram apreendidas 32 mil garrafas de cervejas falsificadas

Emilly Melo

Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de comercializarem bebidas adulteradas em Vila Velha, no Espírito Santo, na última segunda-feira (13). Além das prisões, também foram apreendidas 32 mil garrafas de cerveja falsificadas e quase 30 mil de garrafas que seriam modificadas para a venda. Com informações da Gazeta.

VEJA MAIS

Macaco 'virando' garrafa de cerveja viraliza na internet; vídeo
O flagra foi feito por uma estudante que passava pelo local quando vários macacos estavam à procura de comida pelas ruas

Mulher se empolga e dança em cima de viatura da PM com latinha de cerveja; vídeo
A cena inusitada foi registrada em vídeo, que mostra a "dançarina da PM" animada em cima do carro oficial

Brasil é um dos países com a cerveja mais barata do mundo, aponta pesquisa
No top 10 estão cinco países do continente africano, dois do sudeste asiático e da américa do sul e um europeu

A mercadoria tinha o rótulo falsificado pelos criminosos, que trocavam a tampa da bebida de preço mais barato por uma marca mais tradicional no mercado. “Durante as diligências localizamos duas mil garrafas já falsificadas e prontas para a venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas”, afirma o delegado Eduardo Passamani, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). 


Ainda de acordo com o delegado, os criminosos compravam a cerveja, de uma marca desconhecida, a preços baratos, cerca de R$ 1,20, na cidade de Londrina, no Paraná, e levavam para o Espírito Santo. Passamani também pontuou que não sabe onde as cervejas adulteradas eram distribuídas, mas acredita que cerca de 120 mil garrafas saíam do galpão e entravam no mercado. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Economia