MENU

BUSCA

3 em cada 10 brasileiros já fizeram alguma dívida 'por amor'; entenda

O levantamento também aponta que 64% dos brasileiros acreditam na importância do Dia dos Namorados para o relacionamento.

Gabi Gutierrez

O Dia dos Namorados é uma significativa para muitos casais. Por isso, para impressionar o amado ou amado, muitos acabam se enrolando financeiramente tanto nas datas comemorativas como nos dias comuns. Uma pesquisa recente do Serasa revela que 32% dos entrevistados já se endividaram em algum momento da vida por conta de namorado ou namorada.

VEJA MAIS:

Dia dos Namorados: confira dicas de presentes para os casais apaixonados pela cultura geek
Lojista do segmento afirma que nesta época do ano as vendas aumentam de 40% a 50%.

Confira dicas de presentes de até R$ 100 em Belém para o Dia dos Namorados
Busca por presentes já movimenta o Comércio de Belém no início de junho

Dia dos Namorados: confira 7 lugares para jantar com seu amor em Belém
Confira sugestões para ter um jantar romântico em Belém no Dia dos Namorados

Esse dado aponta que 3 em cada 10 brasileiros já fizeram algum tipo de dívida para agradar o 'seu amor'. E o cenário não para por aí. Segundo o Instituto Opinion Box, que realizou a pesquisa, 25% das pessoas revelam que já precisaram tomar crédito motivados pela pessoa amada. Além disso, 15% dos respondentes contam que compraram um presente e terminaram a relação antes da celebração do Dia dos Namorados, em 12 de junho.

A pesquisa também revela que 64% dos brasileiros acreditam na importância do Dia dos Namorados para o relacionamento. Segundo o levantamento, 55% dos consumidores têm a intenção de comprar presentes para alguém nessa época do ano, sendo 64% desses presentes destinados a esposas ou maridos.

Portanto, ao mesmo tempo que o romantismo do Dia dos Namorados aquece os corações e movimenta o comércio, é fundamental que os casais mantenham o equilíbrio financeiro. O amor pode ser celebrado de muitas formas, sem necessariamente comprometer o orçamento familiar. Afinal, manter a estabilidade financeira também é uma forma de cuidar do relacionamento.

Economia