Netflix acaba com plano básico nos EUA e UK, forçando usuários a pagarem por opções mais caras

Agora quem não pagar por pacote mais caro, terá que assistir à programão com comerciais

O Liberal
fonte

Após lançar seu plano de assinatura com publicidade nos Estados Unidos e Reino Unido, a Netflix tomou a decisão de encerrar o plano básico nos dois países, tornando obrigatório que os usuários que desejam assistir a conteúdos sem comerciais optem por planos mais caros.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Cord Busters e posteriormente confirmada pelo site especializado The Verge. A nova opção de plano com anúncios foi disponibilizada no final de junho, com um valor de US$ 6,99 nos EUA e 4,99 libras no Reino Unido.

VEJA MAIS

image Stranger Things completa 7 anos: veja as curiosidades e relembre momentos da série
A Netflix Brasil e os fãs de Stranger Things relembraram que hoje, 15, completa sete anos desde a estreia da série, que se tornou um sucesso mundial e hoje está na sua quarta temporada

image Streaming grátis chega ao Brasil para competir com Netflix e TV paga
Com plataforma gratuita, a monetização ocorre por meio de anúncios inseridos durante a programação

image Procon notifica Netflix por cobrança em compartilhamento de senhas
O órgão explicou que a ação foi movida após receber diversas reclamações de consumidores sobre a nova medida, anunciada pelo streaming na última terça-feira

Até então, os planos oferecidos pelo serviço de streaming eram o "padrão com anúncios", "básico", "padrão" e "premium", os mesmos planos disponíveis no Brasil atualmente. A Netflix esclareceu que os assinantes que já possuem o plano básico poderão continuar utilizando-o, mas para novos clientes, a opção não estará mais disponível.

Com essa mudança, a opção mais acessível sem "comerciais" nos dois países ficará em torno de US$ 15,49 nos EUA e 10,99 libras no Reino Unido, representando um aumento de mais de 50% em relação ao plano anterior sem publicidade.

Ainda não foi divulgado se essa exclusão do plano básico será estendida a outros países onde a Netflix já oferece o plano padrão com anúncios. Os usuários desses países aguardam por possíveis esclarecimentos da empresa sobre futuras mudanças em suas opções de assinatura.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA