MENU

BUSCA

Mais de 150 mil consumidores já foram beneficiados com o Luz Para Todos na Amazônia Legal

Meta do programa é atender 900 mil moradores da região até 2026

O Liberal

Mais de 150 mil consumidores de regiões remotas da Amazônia Legal foram beneficiados com energia elétrica nos últimos cinco anos por meio do programa Luz Para Todos, do Ministério de Minas e Energia (MME).

As famílias foram contempladas com kits de painéis fotovoltaicos, inversores, controladores e baterias de lítio. A escolha pela energia solar ocorre por conta do difícil alcance às redes de distribuição.

VEJA MAIS

Saiba o que fazer em caso de quedas de fiação elétrica sobre o carro; veja dicas
Devido à alta tensão de energia, o equivalente a 13 mil volts, os riscos de choque são altos

Estudante da UFPA desenvolve aplicativo que estima o consumo de energia de maneira individual
Ela e estudantes de Santarém são finalistas na última fase da 12ª edição do Campus Mobile, cujo resultado será divulgado nesta terça-feira (7)

Tarifa Social: mais de 500 mil famílias no Pará estão aptas ao programa e têm desconto na energia
Esse quantitativo foi apresentado nesta segunda-feira (29) durante reunião entre representante da Aneel e o governador do Estado

Até 2026, a pasta pretende alcançar cerca de 900 mil pessoas, com a instalação dos equipamentos em 228.287 unidades consumidoras. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou que a energia solar é uma grande aliada no atendimento de comunidades remotas, onde não é possível fazer extensões de rede.

“Por isso, nosso trabalho tem sido de equilibrar, cada dia mais, o combate à pobreza energética com o uso de fontes renováveis do país. Se temos sol em abundância em boa parte do Brasil, podemos transformá-la em acesso à energia, inclusão, emprego, renda e dignidade, por meio do Luz Para Todos”, afirma.

Economia