Liquidação: Janeiro começa com descontos de até 80% nos shoppings de Belém
Há uma expectativa de crescimento de 5% nas vendas no comércio em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o presidente do sindicato de lojas em Belém, Eduardo Yamamoto
Com descontos que chegam a 80%, a primeira semana de 2025 começou com liquidações nos shoppings centers de Belém. Com promoções especiais, muitos paraenses esperam o mês de janeiro para garantir novos eletrodomésticos, roupas, entre outros itens, com preços mais baixos.
Há uma expectativa de crescimento de 5% nas vendas no comércio em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o presidente do sindicato de lojas em Belém, Eduardo Yamamoto. Ele conta que uma das vantagens para as lojas com a liquidação no início do ano é de tornar o estoque da loja mais saudável e viável para receber novas coleções, além da rotatividade de mercadorias. “As expectativas de vendas em janeiro de 2025 para o comércio paraense são otimistas. No entanto, é importante que as empresas se preparem e elaborem estratégias de venda que favoreçam o giro de mercadoria e o aumento da receita”, aconselha.
A gerente adjunta de uma loja de eletrodomésticos em Ananindeua Cássia Maia explica que o objetivo das liquidações no início do ano é a queima de estoque. “Móveis, estofados, guarda-roupa, cozinha, geladeira, fogão, máquina de lavar, é muita oportunidade para você comprar com o melhor desconto. A vantagem é que pode estar renovando a casa com produtos de qualidade, com ofertas que são exclusivas”, acrescenta.
A variedade de produtos com preços mais baixos é uma das vantagens que atraem o público para as compras, segundo a supervisora de operações de uma loja de roupas em Ananindeua, Suziane Reis. “Infantil, masculino, feminino, calçados, perfumaria, está tudo com desconto e a gente vai está com essa oferta até o final do mês. A gente tem para todos os públicos, todos os gostos. Eu tenho certeza que o cliente vai sair satisfeito”, acrescenta.