Lide vai debater pautas de interesse da Amazônia e do Brasil, diz Ronaldo Maiorana Jr.
Grupo trará ao Estado debates sobre livre iniciativa e progresso socioeconômico regional, em sintonia com a COP 30 que terá Belém como sede
O Lide - Grupo de Líderes Empresariais, fundado no Brasil em 2003 pelo ex-governador João Dória, tem se destacado como uma organização que promove a livre iniciativa, desenvolvimento econômico e social, bem como defende princípios éticos de governança tanto no setor público quanto no privado. Com presença em cinco continentes e uma rede de mais de duas dezenas de frentes de atuação, o Lide se tornou uma força global na busca da construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva em âmbito mundial.
No Pará, o Lide será presidido pelo empresário Ronaldo Maiorana Jr., que concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal O Liberal, falando de suas expectativas. Ele afirma que o grupo, ao desembarcar no Estado, “cria mais pontes para o empresariado paraense dialogar com o Brasil”. Já o vice-presidente, o advogado Roberto Xerfan Jr., disse ter certeza de que “o Lide será o grande motor de diálogos econômicos e sociais no nosso Estado”. O Lide deve ser lançado oficialmente no Pará ainda no primeiro semestre de 2024.
VEJA MAIS
Na vice-presidência do Lide estará o advogado Roberto Xerfan Jr., que abriu as portas do seu escritório para conversar sobre a organização e o convite recebido. Xervan afirma que “ainda no primeiro semestre de 2024, teremos o lançamento oficial do Lide Pará”.
Como foi o convite para você assumir a vice-presidência do Lide PARÁ?
Roberto Xerfan Jr.: O convite partiu do nosso presidente Executivo, Ronaldo Maiorana Jr, e muito me honrou fazer parte da organização. Sempre fui a favor de inserir cada vez mais o Pará neste mercado, e tenho certeza de que o Lide será o grande motor de diálogos econômicos e sociais no nosso Estado.
Você já conhecia o Lide antes desse convite?
Sim, o Lide é uma instituição associativa que já existe há 20 anos, tendo unidades espalhadas pelo Brasil e ao redor do mundo, com mais de 3.000 executivos conectados. É uma fórmula de sucesso e em plena atividade, com nomes renomados do setor público e privado que fortalecem a livre iniciativa através de debates de relevância nacional.
Qual sua expectativa e quando oficialmente teremos o Lide em nossa capital?
Tenho certeza de que o Lide vai fortalecer a iniciativa privada no nosso Estado, pois insere o Pará no principal circuito de negócios do Brasil. Ainda estamos formando o nosso Comitê do Lide com nomes respeitados e de relevância nacional para nos ajudar na missão. Em breve, ainda no primeiro semestre de 2024, teremos o lançamento oficial do Lide Pará.