Grupo Liberal lança LibVenture 2023 e abre inscrições para startups até 17 de abril
Quem participar do programa terá acesso a diversos benefícios como conteúdos e mentorias especializadas
O Grupo Liberal, em parceria com a Associação Paraense de Tecnologia e Inovação (Açaí Valley) e o Dia Mundial da Criatividade Brasil, lançou o LibVenture 2023, na noite desta sexta-feira (24), na sede do jornal O Liberal, no bairro do Marco, em Belém.
O foco desta edição é fazer uma conexão com as startups desde o início, quando elas ainda não têm sequer faturamento, para que o desenvolvimento de novas ideias de negócio, possam gerar produtos, processos e serviços inovadores no mercado.
As inscrições gratuitas e exclusivamente online estão abertas para as propostas até o dia 17 de abril, no site www.libventure.com.
O LivbVenture desenvolveu uma rede de apoio e vai conectar consultores e empreendedores de inovação e de marketing, entre outras áreas de conhecimento, para orientação dos empreendedores, com as melhores estratégias de negócios.
Diretor de Conteúdo do Grupo Liberal, Felipe Melo acompanhou o lançamento do LibVenture e destacou a trajetória da empres. “Propostas como a do LibVenture mostram que o Grupo Liberal está o tempo todo buscando inovação, se reinventando. Com a credibilidade do jornal impresso, que tem 76 anos de circulação, não parou no tempo, ao contrário, está alinhado com a tecnologia para consolidar a vocação de estar sempre à frente”.
Inscrições gratuitas
O diretor de Marketing, do Grupo Liberal, Heleno Beckman, explicou que finalizadas as inscrições em 17 de abril, haverá a seleção das propostas mais alinhadas com a Edição 2023 do LibVenture. Em seguida, o programa começará na prática, no período de 22 de abril a 22 de junho próximo, com o que vem sendo chamado de Jornada de Aprendizagens.
"Haverá mentorias, aulas, palestras, workshops para formação dos negócios. Ao final desta etapa, a gente terá o evento Pitch Day, (do Programa de Pré-Aceleração) quando a gente apresentará estas ideias, ainda dentro do ambiente interno do Grupo, para selecionar três propostas”, informou Heleno Beckman.
As três propostas selecionadas, frisou Beckman, automaticamente receberão um investimento no modelo de media for equity. “O que isso significa? Significa que as starups selecionadas ganharão mais de 200 mil reais em investimento para gerar visibilidade e escala para o negócio. Elas vão poder divulgar as suas ideias na plataforma multimídia que o Grupo Liberal disponibiliza”, disse ele..
“Ainda nesta fase, elas vão permanecer dentro do espaço do LibVenture, que vamos oferecer como um processo de incubadora. Nós vamos ajudá- las a se desenvolverem. Num segundo momento, aí sim, ao final do programa, as ideias selecionadas e as outras também, que tiverem os melhores desempenho, vão poder apresentar suas ideias para os investidores. E, aí a gente pode de fato ter investimentos monetários nestas startups para que elas cresçam ainda mais”, frisou o diretor de Marketing..
As áreas prioritárias do LibVenture 2023 são as de Comunicação, Economia colaborativa, Turismo, Cultura, Engenharias e ,Tecnologias, no entanto, isso não impede que quem tiver ideias em outras áreas possam se inscrever para concorrer à a atual seleção.