MENU

BUSCA

Fernando Haddad reafirma meta orçamentária de 2024 com déficit zero

Ministro da Fazenda afirma que documento está pronto e nem poderia ser alterado em dois dias

O Liberal

Após participar da reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO) na terça-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que não há planos de alterar a trajetória do Orçamento para 2024. A reunião, da qual participaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros ministros, ocorreu no contexto de especulações políticas sobre a possibilidade de mudar a meta de primário neutro para 2024, especulações que o ministro já negou.

VEJA MAIS

'A reforma tributária é para buscar justiça, não é para buscar mais arrecadação', afirma Haddad
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, defendeu a taxação de fundos dos super-ricos.

Simone Tebet discute Orçamento de 2024 e anuncia corte de R$ 2,6 bilhões na Fazenda
Ministra do Planejamento afirma que políticas públicas não serão afetadas

Ministro da Fazenda decide devolver presente de ouro recebido da Arábia Saudita em visita oficial
Protocolo para a oferta de presentes a autoridades públicas exige aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado

Fernando Haddad ressaltou que não há atualizações significativas, pois o marco fiscal foi sancionado e o orçamento está pronto há duas semanas. Ele destacou que o processo de elaboração de um orçamento federal é complexo e não deve ser alterado de forma precipitada. "Não tem novidades. A gente tem a sanção do marco fiscal, tem um orçamento para mandar. Não tem nenhuma alteração de rota. O Orçamento está pronto há duas semanas. Não é uma coisa simples de fazer, um orçamento federal, não é para mudar na véspera", afirmou Haddad.

O Ministério da Fazenda mantém o objetivo de manter a meta de déficit zero em 2024. Apesar do debate ter sido levantado pela ala política do governo, a Fazenda considera esse tema como um não assunto no momento.

Economia