Escola de Eletricistas está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Vagas são para Belém, Castanhal e Santarém, direcionadas para homens e mulheres acima dos 18 anos

O Liberal
fonte

O programa Escola de Eletricistas 2024 está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Ao todo, são 75 vagas abertas no estado, divididas em turmas em Belém, Castanhal e Santarém. As oportunidades são direcionadas para homens e mulheres, acima dos 18 anos. Na capital paraense, a inscrição ocorre até o dia 30 de maio.

Os cursos serão ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). Os interessados devem acessar o site escoladeeletricistaseqtl.com.br, conforme o prazo estabelecido, especificamente, no edital de cada curso. 

Além da maioria, é exigido o diploma de conclusão de ensino médio e a carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade. Em cada uma das três cidades serão disponibilizadas 25 vagas por turma, sem vínculo empregatício, a partir da aprovação em todas as etapas do processo seletivo.

VEJA MAIS

image Com vagas em municípios do Pará, AGU inicia seleção de estágio para nível médio e superior; confira
Belém, Marabá e Santarém estão na lista das cidades do processo seletivo nacional

image Coca-Cola lança programa de estágio com vagas em Belém; veja como participar
Projeto abre vagas em dez cidades brasileiras onde a empresa atua

image Vagas de estágio: TJPA seleciona estudantes do ensino médio e de mais de 30 áreas do ensino superior
A carga horária é de 4 horas por dia, totalizando 20 horas por semana

A qualificação terá carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que tem o objetivo de apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração aproximada do programa é de quatro meses e, durante esse período, será oferecida uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação. 

A seleção será dividida em três etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório.  A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no edital, será divulgada no site das inscrições, de acordo com o cronograma previsto no documento de cada município.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA