Emprego: 450 mil pessoas devem ter contratos temporários neste final de ano em todo o país

Em Belém, movimentação já começou, como é o caso do restaurante Engenho que iniciou o aumento do quadro de funcionários desde antes do Círio

O Liberal
fonte

De acordo com dados da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), o país vai gerar, neste último trimestre do ano, cerca de 450 mil vagas de empregos. Os setores que devem alavancar esses números são: indústria, com 45%, serviço, com 35% e comércio, com 15%. Nos restaurantes de Belém, a movimentação para a contratação de temporários começa um pouco antes da média nacional. Na cidade, desde setembro, já é possível ver trabalhadores atuando nesta modalidade, como ocorre no restaurante Engenho.

VEJA MAIS

image Alepa aprova prorrogação de contratos de servidores temporários no Pará
Proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e incluída na pauta de votação desta terça-feira

image Shoppings de Belém abrem vagas para contratos temporários
A Fecomércio afirma que 29,4% dos empresários do setor comercial pretendem aumentar as equipes de venda

De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do estabelecimento, a particularidade ocorre por conta do Círio, que ocorre no início de outubro, então no mês antes a empresa já começa a contratar temporários por conta do alto fluxo de clientes. “Temos grandes eventos em sequência. Círio, Black Friday, final de ano. Precisamos contratar mais pessoas por conta da alta demanda. Sempre nos preparamos com antecedência”, afirma Mateus.

O gerente explica que a expectativa é aumentar em 15% o quadro de funcionários, com oportunidades em diversos setores dentro do restaurante.“É um período de trabalho, mas também de avaliação. Em janeiro, sempre efetivamos funcionários que começam como temporários. Então, todos devem aproveitar esse momento como uma oportunidade”, finaliza Mateus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA