Decreto define data de pagamento do 13º salário aos servidores de Belém; confira

Documento confirma antecipação de parte da gratificação natalina neste mês de abril

O Liberal
fonte

Um decreto assinado pelo prefeito Igor Normando e publicado no Diário Oficial de segunda-feira (14/4) define as datas de pagamento do 13º salário dos servidores de Belém, confirmando a antecipação de parte da gratificação natalina para o mês de abril. Conforme o documento, o pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira delas, correspondente a 40% do valor do benefício, depositada nesta terça-feira (15).

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Normando afirma que a antecipação injetará 55 milhões de reais na economia da capital paraense.

O restante da gratificação será pago até o dia 20 de dezembro. Eventuais reajustes, alterações ou descontos serão realizados por ocasião do pagamento desse complemento.

image Governo publica decreto de Lula que antecipa 13º dos segurados dos INSS
Primeira parcela a ser paga corresponderá a 50% sobre o valor do benefício devido

Ainda conforme o decreto, caso o servidor que recebeu a antecipação não permaneça no serviço público até o pagamento da segunda parcela, será efetuado o cálculo da gratificação natalina proporcional, correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração a que fizer jus o trabalhador, no mês da exoneração ou dispensa, por mês de efetivo exercício. Nesse caso, serão consideradas as frações iguais ou superiores a 15 dias como mês integral, descontando-se de seus créditos o valor pago a título de antecipação.

Além disso, a contribuição previdenciária e os demais descontos legais sobre o 13º salário terão incidência integral durante o pagamento da parcela final, em 20 de dezembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA