MENU

BUSCA

Conselho de Consumidores teve papel fundamental na redução na tarifa de energia no Pará; entenda

Esta foi a primeira vez, desde o início das atividades da Equatorial Energia no Pará em 2012, que a Revisão Tarifária Anual gerou uma mudança positiva para os consumidores paraenses

Kamila Murakami

“O conselho é a voz do consumidor”, afirma o professor paraense e consultor de energia, Carlindo Lins, a respeito do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Pará (Concepa), que teve um papel fundamental nas discussões que levaram à redução de até 7,24% na tarifa de energia no Pará, aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília (DF), na última terça-feira (6).

VEJA MAIS 

Segundo o presidente em exercício do Concepa, defensor público Cássio Bitar, a mudança definida vai impactar consideravelmente no estado. " A gente possui um custo elevado, não só para o consumidor residencial, mas também para o consumidor industrial e outras classes não residenciais. Com essa diminuição, pode haver melhorias para necessidades básicas e conforto dos consumidores residenciais, além de maiores oportunidades para empreender, empregar e investir em seus negócios”, disse. 

Economia