MENU

BUSCA

Conheça 10 aplicativos para ganhar dinheiro na internet

O Brasil é o 5º país com mais usuários de internet no mundo e metade dos brasileiros procuram alternativas de renda extra

Hannah Franco

Com mais de 165 milhões de usuários, o Brasil é um dos países com maior número de internautas no mundo. E você sabia que muitos brasileiros já estão aproveitando essa conexão para complementar a renda? Sim, aplicativos para ganhar dinheiro estão cada vez mais populares e oferecem diversas oportunidades para quem busca ganhar dinheiro na internet.

Aplicativos para ganhar dinheiro são plataformas digitais que conectam os usuários a diversas tarefas e serviços online. Algumas dessas atividades são simples, como acumular pontos (que podem ser trocados por recompensas ou dinheiro), enquanto outras facilitam a prestação de serviços e, em alguns casos, até transformam isso em uma fonte de renda principal.

Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data revelou que 48% dos brasileiros entrevistados buscam alternativas para complementar a renda e cobrir suas despesas mensais, tornando esses aplicativos uma boa solução.

Vale a pena usar aplicativos para ganhar dinheiro?

A resposta depende de vários fatores, como o tempo disponível, as habilidades individuais e as metas financeiras de cada pessoa. Para quem busca flexibilidade e opções para ganhar dinheiro de forma autônoma, esses aplicativos podem ser uma boa solução. Eles permitem que o usuário trabalhe no seu ritmo, escolhendo quando e como deseja realizar as tarefas.

No entanto, é importante lembrar que aplicativos de pontos podem não ser a melhor escolha como fonte de renda fixa e principal.

VEJA MAIS

A Hotmart é uma plataforma especializada na venda de produtos digitais. Perfeita para quem deseja vender e promover cursos online ou materiais informativos, ela conecta criadores, afiliados e compradores.

Com o aplicativo Hotmart Pocket, é possível monitorar vendas e administrar a oferta de produtos de forma prática, diretamente pelo celular.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

5. Enjoei

Para quem quer desapegar de roupas e objetos que não usa mais, o Enjoei é uma ótima alternativa. O aplicativo funciona como um brechó online, permitindo que os usuários vendam seus itens usados de forma rápida e simples.

Com uma interface intuitiva, ele facilita o processo de cadastro, logística e pagamentos.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

6. Elo7

O Elo7 é voltado para quem trabalha com produtos artesanais e feitos à mão. A plataforma permite que artesãos vendam suas criações para todo o Brasil, oferecendo um espaço digital para quem deseja expandir suas vendas além do mercado local.

Ideal para empreendedores criativos que buscam aumentar sua renda.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

A Monetizze é uma plataforma de afiliados focada em produtos digitais e físicos. Afiliados podem promover e vender produtos em troca de comissões, criando uma fonte de renda passiva.

A ferramenta oferece um sistema robusto de gestão de vendas e pagamentos, tornando-se uma excelente opção para quem deseja ganhar dinheiro online.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

9. Udemy

A Udemy é mais uma plataforma de cursos online onde especialistas de diversas áreas podem criar e vender seus próprios cursos. Seja qual for a área de conhecimento, a Udemy facilita o acesso à educação global e oferece uma fonte de renda contínua para os criadores de conteúdo.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

10. Toluna

Toluna é uma plataforma de pesquisas que paga seus usuários para responder questionários e participar de comunidades de pesquisa de mercado. Ao acumular pontos, os usuários podem trocá-los por dinheiro via PayPal.

É uma maneira simples e flexível de ganhar um extra participando de pesquisas sobre produtos e serviços.

🖥️ Site da plataforma

📱 Aplicativo para Android

📱 Aplicativo para iOS

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Economia