MENU

BUSCA

Com foco no Natal, Feira da Mulher Empreendedora reúne expositoras em Belém

Ideia é que o evento seja um balcão de negócios, garantindo networking para as participantes

O Liberal

Mais de 50 mulheres se reúnem, na próxima sexta e sábado (8 e 9), na 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora, que tem como objetivo a exposição e comercialização de produtos diversos, com foco nas vendas e presentes para o Natal. O evento será das 9h às 22h, na Igreja Primeiro Amor, na avenida José Bonifácio, nº 690, em Belém.

Na programação, o público poderá conferir uma roda de conversa com a participação do Coletivo de Mulheres Jurunenses, serviços de saúde gratuitos, itens de moda adulto e infantil, acessórios, produtos de bem-estar e beleza, artesanato, biojoias, papelaria, pet shop, arranjos florais, decoração natalina, praça de alimentação, além de espaço kids e programação cultural. No sábado (9), às 10h, ocorrerá a palestra gratuita “Empreendedorismo Feminino”, que será ministrada por Sarah Queiroz.

VEJA MAIS

Uma das participantes da edição deste ano, Lucélia Ramos, abandonou os 15 anos de mercado formal, de carteira assinada, e apostou no empreendedorismo. Administradora de formação, hoje ela oferece consultoria financeira a pessoas físicas e jurídicas. “Eu fui apresentar meu trabalho na Feira da Mulher Empreendedora, vi que era possível, me formalizei e todos os meus clientes ou foram conquistados durante as edições ou no pós feira”, declarou.

Outra expositora é Carla Paulino, que investiu em uma loja física depois de lançar sua marca na edição da Feira do Dia das Mães, que ocorreu em maio deste ano. Ela é mãe do Davi, de 4 anos, que é diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA). “Nossa loja trabalha especialmente com crianças atípicas, tudo foi pensado para oferecer mais conforto para as famílias”, conta Carla.

A Feira da Mulher Empreendedora nasceu em 2021, durante a pandemia de covid-19. Em um primeiro momento, foi pensada apenas para comunidade da Igreja Primeiro Amor, como forma de incentivar, tirar mulheres do anonimato e até de se reinventarem para garantir renda para a família. Atualmente, a feira é aberta e absorve mulheres da comunidade em geral. A feira tem a promoção do Instituto Aviva.

Economia