Clientes do Itaú relatam problemas com serviços do banco
Erros em saques e depósitos foram identificados pelos usuários
Operações irregulares como saques não identificados e entrada de dinheiro não especificado foram apontadas por clientes do banco Itaú, ontem (3). Os usuários identificaram inconsistências em seus extratos e as reclamações elevaram o nome da instituição financeira aos assuntos mais comentados (trending tópicos) da rede social Twitter, durante a manhã.
Alguns usuários afirmaramm que estavam sem saldo, enquanto outros declararam que foram feitos saques não identificados. Há relatos também de entrada de dinheiro não especificado, pagamentos realizados que retornaram às contas e de impossibilidade de acesso tanto por meio de aplicativos quanto por caixas eletrônicos.
A engenheira florestal paraense Géssica Cerejo, de 30 anos, afirmou que desde o início da manhã não conseguia abrir o aplicativo da instituição financeira. "Nem consegui avançar da aba inicial. Por isso, nem consigo dizer se houve alguma movimentação estranha, se o saldo foi modificado. O que aconteceu foi, simplesmente, nem conseguir abrir a conta. Mas uma colega de trabalhou falou que teve problema com uma movimentação", relata.
De acordo com a engenheira florestal, não é a primeira vez que passou por alguma dificuldade com as plataformas de serviço do Itaú. "É por isso que eu sempre deixo algum valor em outra conta. Uma vez, fiquei na mão porque não consegui fazer uma transferência via Pix, porque não conseguia abrir o aplicativo", completa.
Nas redes sociais do banco, muitas pessoas publicaram reclamações. "Meu deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e do nada o dinheiro voltou todo pra minha conta. Como faz? Paga tudo de novo?", questionou a cliente que assinou Fernanda Lionn, na página do Facebook. "Fui dormir com o dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o Itaú, que agonia", publicou o perfil Amanda F. Diaz.
Itaú
O Itaú Unibanco afirmou em nota, enviada às 20h30, que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes já estava atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. "Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno", completa a nota.