MENU

BUSCA

Carnaval 2024 movimenta comércio de Belém; preço baixo e variedade são diferenciais

Segundo lojistas e vendedores, os produtos mais procurados nesta semana estão sendo as roupas metalizadas, saias de tule e adereços, como tiaras

Elisa Vaz

A pouco mais de duas semanas do Carnaval deste ano, a movimentação no centro comercial de Belém já é bastante por parte de quem trabalha com a confecção de fantasias, enfeites e adereços para a folia. Na manhã desta terça-feira (30), a reportagem esteve no comércio e observou que, embora o fluxo de consumidores ainda seja moderado, os que já estão fazendo compras são unânimes quanto ao diferencial deste ano: a variedade na oferta de produtos e os preços acessíveis.


VEJA MAIS

“A gente veio fazer um rolê cultural, para ir no Mercado de Carne e comer no Ver-o-Peso, mas aproveitamos para ver algumas coisas aqui porque a gente vai para alguns bloquinhos. Dando uma olhada, a gente viu que os preços estão bons, conseguimos alguns ‘achados’. Eu acho que está mais barato que no ano passado, porque achamos logo no começo”, relatou a nutricionista.

Entre os produtos que as amigas levaram estavam conjuntos de roupas, brilhos, acessórios, brincos, fantasias e tiaras. A servidora pública Hannah Paiva elogiou a variedade de itens que encontrou no comércio. “Tem muita coisa boa. Eu vou para um bloco no final de semana, ela vai para outro, e já estamos montando umas ideias do que usar”, disse. O principal critério das amigas é comprar peças que possam ser reaproveitadas em outros blocos ou em Carnavais de outros anos.

Já a jornalista Marlene Villacorta, de 64 anos, estava animada planejando sua produção para a folia deste ano. Ela foi ao comércio ao lado de familiares e o grupo aproveitou para fazer várias compras. “Viemos em busca de artigos de Carnaval e encontramos bastante coisas com preços bem acessíveis. Todo ano eu compro, e hoje posso dizer que o preço está muito bom”, enfatizou.

Embora não tenha separado um limite de valor para as compras, Marlene contou que só iria levar o que valesse a pena. “Vamos levando o que está bacana e que vai ficar uma fantasia melhorada, mas com preços menores”. As compras desta terça, segundo ela, foram mais voltadas para as crianças. Ela já tem sua fantasia para o Baile da Terceira Idade e ainda destacou que a produção está “especial”.

Economia