Cãofeitaria: empreendedora une paixões e faz bolos comestíveis para pets
Usando a criatividade e amor por animais, Taissa Barbosa se especializou neste ramo inovador e muito divertido
Somente quem é tutor de um pet sabe como o carinho e amor por esses pequenos companheiros é enorme. Desde a foto em família até as próprias festas de aniversários, eles chegam e se tornam um membro muito especial da família. E foi a partir daí, que a confeiteira Taissa Barbosa deu início ao seu empreendimento de bolos comestíveis para Pets, o “Dog Free Confeitaria”. Unindo criatividade e paixão por animais, ela contribui para adoçar as festinhas dos pets e também se diverte muito.
Durante a pandemia, Taissa, que também é proprietária de uma loja de doces e de um empreendimento de comida natural para pets, precisou parar com os trabalhos em eventos. No entanto, o setor de alimentação para animais continuou a todo vapor.
“Com as pessoas em casa e a aproximação com os pets, se fez necessário um jeito de comemorar essas datas. Foi através de um pedido de um cliente que fui atrás de conhecimento e especialização. E logo comecei três cursos de confeitaria pet, todos com certificado veterinário”, explica a confeiteira.
Segundo Taissa, as receitas para os animaizinhos são especiais e com ingredientes livres de substâncias que possam causar mal aos pets. “A diferença é que não são usados corantes artificiais, lactose ou glúten, assim o animalzinho não terá desconforto gastrointestinal e nem alergia. Tudo é feito para que esse dia seja de festa e alegria, e não haja nenhum tipo de mal ou desconforto alimentar ou algum problema veterinário”, afirma.
A confeiteira ainda conta que o seu empreendimento possui bolos com vários sabores, para o pet poder “escolher” o que mais lhe agrada. “Tenho várias receitas de bolos, mas são cinco as preferidas por eles. Os sabores são frango, fígado, carne, banana com maçã, ricota com batata doce. Mas, o de cream cheese e frango é campeão - tudo sem lactose e sem conservantes”, declara.
VEJA MAIS
Taissa ainda trabalha sozinha no empreendimento, mas pretende ampliar e continuar fazendo mais cursos para se especializar na área. Ela fala que faz tudo conversando e acertando com as famílias. “Os tutores sempre indicam um tema, e juntos chegamos no que ele gostaria para esse dia. Como pantera negra, rei leão, Minions e por aí vai. Sempre fui apaixonada por animais e como meu ramo de confeitaria humana é cada vez mais surpreendente, unir essas duas paixões foi a melhor escolha que fiz”, finaliza.
Maiza Santos, estagiária de jornalismo, sob a supervisão de Heloá Canali
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA