MENU

BUSCA

Campos Neto: ‘Temos que ter mais boa vontade com o governo’

Presidente do BC afirma que investido é ‘afoito’, e que governo assumiu há pouco tempo

O Liberal

Em evento do BTG Pactual nesta terça-feira (14), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os investidores precisam ter mais boa vontade com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ser menos apressados em suas avaliações.

"O investidor é muito apressado, é muito afoito, e acho que precisamos ter um pouco mais de boa vontade com o governo", disse. Ele ressaltou a boa vontade do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em seguir um arcabouço fiscal com disciplina.

No entanto, Campos Neto reconheceu que a mudança das expectativas para a economia ocorreu por um aumento de prêmios de risco, o que impactou a precificação dos juros futuros.

VEJA MAIS

Campos Neto responde às críticas de Lula sobre autonomia do Banco Central
Defesa do modelo de gestão do BC ocorre em palestra nos EUA

Campos Neto responde às críticas de Lula sobre autonomia do Banco Central
Defesa do modelo de gestão do BC ocorre em palestra nos EUA

Ele lembrou que o governo está instalado há apenas 45 dias e que, até dezembro, o cenário-base do BC indicava uma inflação que convergia à meta, mesmo com quedas da taxa Selic a partir de junho.

A declaração foi uma resposta a uma pergunta do CEO do banco, Roberto Sallouti, que questionou o que seria necessário para se retornar ao cenário visto em dezembro, quando se esperava uma redução dos juros a partir do segundo trimestre.

Economia