MENU

BUSCA

Bitcoin (BTC) alcança patamar inédito nesta terça-feira (29/10) e valor surpreende

A criptomoeda de maior valor no mercado atinge marca inédita devido a mudanças do governo chinês, eleições nos EUA e busca por operações de risco

Rafael Lédo

O Bitcoin ganha força nesta terça-feira (29) e retorna ao patamar de 70 mil dólares (o equivalente a 403 mil reais). No início da manhã, por volta das 8h30 (horário de Brasília), a maior criptomoeda em valor teve valorização de 2,5% em relação ao acumulado nas últimas 24h. Dessa forma, a moeda já pode ser negociada pelo valor de 71,2 mil dólares. Na conversão, a moeda digital acabou ultrapassando o valor de R$ 400 mil. Valor inédito dentro do mercado brasileiro.

Essa mudança de patamar é devido ao comportamento dos investidores, que buscam mais riscos nas negociações com a criptomoeda, além de acompanhar o movimento que o governo chinês que adotou a liberação de mais incentivos e flexibilizar os empréstimos para aquecer a economia local. Na opinião do Analista da Foxbit, Beto Fernandes, o apoio faz com que os investidores busquem ativos com maior potencial de retorno, como as criptomoedas.

VEJA MAIS

Cotação do dólar hoje: qual o valor do dólar para real nesta terça-feira (29/10)
Moeda americana chegou ao patamar de R$5,70 nesta manhã. A alta foi de 0,01% em relação ao último fechamento

Moda fitness: mercado ganha força pós-pandemia em Belém
Empreendedores locais do segmento, que se fortaleceu especialmente após a pandemia, dizem que a valorização das práticas de saúde e bem-estar na capital paraense, impulsionou as vendas de roupas de academia

Mesmo com a marca histórica e o cenário favorável para os investidores, o especialista destaca que é preciso cautela: "Teremos dados importantes dos empregos nos Estados Unidos, assim como os resultados corporativos de diversas big techs ao longo da semana. Mesmo que mais distante, a correlação entre ações de tecnologia e BTC ainda prevalece", analisou Beto Fernandes.

Outro fator que faz com que o Bitcoin possua maior risco nas operações que é envolvido, é a eleição presidencial dos Estados Unidos, a qual ocorrerá na próxima terça-feira (5/11).

VEJA MAIS 

Urnas eleitorais e votos são incendiados às vésperas das eleições presidenciais dos EUA
Ataques foram registrados nos estados de Washington e Oregon nos EUA; FBI investiga possível conexão entre os incêndios

Na reta final, Trump se distancia ainda mais do centro
Nas últimas semanas, a vice-presidente democrata compareceu a atos eleitorais com a ex-congressista conservadora Liz Cheney, criticada por Donald Trump, prometendo ser uma presidente para "todos os americanos"

(*Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Economia