Após reunião com Lula, ministro Padilha fala sobre MPs no Congresso e taxa de juros

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre os temas debatidos com o presidente

O Liberal
fonte

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir temas como novo marco fiscal, que será encaminhado para o Congresso, taxa de juros e análise de medidas provisórias pelo Congresso. Em relação às novas regras fiscais, o governo avalia, de acordo com Padilha, que há ambiente positivo para o debate e aprovação o mais rápido possível.

Ele destacou também o sentimento de empresários e economistas de que o Brasil vive uma taxa de juros desproporcional se comparado com os outros países.

VEJA MAIS

image 'Estaremos de braços abertos para receber prefeitas e prefeitos de todo o Brasil'
Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, que anunciou, às vésperas da Marcha dos Prefeitos, a liberação de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para aproximadamente 3 mil municípios

image Alexandre Padilha concede entrevista coletiva sobre reunião com governadores; vídeo
Lula se reuniu com governadores para definir modelo de relação institucional

Foi tratado também do tema do rito das MPs. acreditamos que vamos construir um ambiente tanto na Câmara, como no Senado para que a votação de projetos importantes como Bolsa Família, recriação do Ministério da Cultura, recriação do Ministério da Igualdade Racial, novo Minha Casa, Minha Vida, projetos que fazem parte da recuperação de receita do país, sejam votados no calendário até o final de junho, que é o prazo de votação de várias das medidas provisórias", declarou Padilha. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA