E começa o ano!
Começo este ano com o primeiro objetivo: valorizar e diversificar nossos ingredientes para um novo cardápio
O início do ano me faz enxergar o quão é necessário a renovação do calendário, e junto dele um refresh em nossos atos. Claro que além de fazer várias promessas de mudança, deixando pra trás tudo de errado que fizemos, vem a esperança da melhoria e do fim dos maus hábitos.
Esse ano de 2018 foi difícil, com muitas mudanças e alguns objetivos alcançados. É neste período que damos uma leve pausa em nossa vida corrida de cozinha, tento clarear as ideias e traçar novos objetivos para o ano inteiro.
Desta vez não vou dar receita ou dica, vou desabafar um pouco. O meu amor pela cozinha é imensurável, não trocaria qualquer vida fácil, por mais ou menos dinheiro, por aquilo que faço (claro que o objetivo é um retorno financeiro), mas a minha vida na minha cidade é prazerosa e poderia ser menos dificultosa.
Em 2018, recebi muitas conversas, entrevistei diversos cozinheiros, auxiliares de cozinha, estudantes de gastronomia, pessoas de todas as idades, sexo e gênero, com objetivos diferentes, e cheguei a uma conclusão.
Nesta vida só existe um caminho: o trabalho. Não aquele trabalho de 8 horas obrigatórias, mas o trabalho ininterrupto que vai além das horas na cozinha.
Minha busca é alcançar o que não consegui, é pensar onde quero chegar, é transformar o que precisa ser transformado. Meu objetivo é fazer com que todos que comam nossa comida, sintam prazer e retornem de volta ao Santa Chicória. É realmente compreender que a inclusão de ingredientes e pratos no cardápio sejam uma a tradução de nosso trabalho.
Nosso alvo é a perfeição. Já escutei de um cozinheiro que a perfeição apenas a Deus pertence. Concordo. Mas temos que nos esforçar pra chegar o mais próximo possível de um serviço excepcional.
Quero que quem esteja trabalhando ao meu lado respire isso. Cozinhar não é apenas receita, não são gramas e colheradas. Cozinhar é muito além que sentimento pelo ingrediente e pelas pessoas. Agradeço por toda a minha equipe, a minha amada esposa e companheira que me atura, e que me dá suporte sempre.
Neste ano de 2019 quero mais projetos, quero provar mais comida boa, quero ingredientes de qualidade na mesa de todos, quero ver o brasileiro produzindo e tendo retorno.
E começo este ano com o primeiro objetivo: valorizar e diversificar nossos ingredientes para um novo cardápio.
Desejo a todos um início de ano com muita paz e saúde. Vamos ser melhores do que fomos no último ano.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA