Caso Elisa: O que se sabe sobre a menina desaparecida há mais de dois meses em Anajás
Menina de 2 anos está desaparecida desde 16 de setembro em Anajás, no Marajó; principal suspeito morreu durante triagem em Belém
Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, está desaparecida há mais de dois meses em Anajás, no Arquipélago do Marajó. A menina sumiu dia 16 de setembro, após ser vista pela última vez brincando na comunidade do Zinco, localizado na zona rural. Confira o que se sabe sobre o caso até agora:
VEJA MAIS
19/09- Principais suspeitos presos
Dois dias após o início da busca por Elisa, dois suspeitos foram presos e um deles solto após depoimento.
21/09- Suspeito foge
Principal suspeito pelo desaparecimento de Elisa Ladeira Rodrigues, de apenas dois anos, identificado como Renan, fugiu na quinta-feira (21) durante uma reconstituição realizada em uma área de mata na Comunidade do Zinco, em Anajás, no Marajó.
23/09- Caso completa uma semana de buscas
O caso completou uma semana de buscas, comovendo todos os moradores de Anajás.
25/09 – Suspeito morre
Renan Braga, principal suspeito pelo desaparecimento de Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, em Anajás, no Marajó, no Pará, morreu na Central de Triagem da Marambaia, em Belém. De acordo com o advogado do suspeito, Renan teria afirmado que a garota está viva.
27/09 – Moradores protestam
Em busca de justiça e reforço nas buscas por Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, desaparecida na comunidade do Zinco, em Anajás, na ilha do Marajó, no Pará, moradores do município fizeram um protesto e saíram às ruas da cidade com cartazes, balões brancos e frases como “Somos todos Elisa”, afirmando a paralisação das buscas.
27/09 – Ministério Público consegue liminar para retomada das buscas
Após familiares denunciarem que as buscas por Elisa teriam paralisado, o MPPA (Ministério Público do Pará) conseguiu uma liminar determinando a retomada. Uma Ação Civil Pública foi protocolada com Pedido Liminar de Tutela de Urgência alegando que até o momento a criança não foi encontrada.
28/09 – Elisa completa 13 dias desaparecida
A Polícia continua sem pistas do paradeiro da menina de 2 anos.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA