Pikachu aparece correndo da polícia em um protesto na Turquia; veja

O ato ocorreu em meio a uma onda de protestos desencadeada pela prisão de Ekrem Imamoglu, prefeito de Istambul

Luciana Carvalho
Reprodução/ Redes Sociais

Uma cena inusitada tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira (27). Um manifestante vestido como Pikachu foi flagrado correndo da polícia durante um protesto em Antália, no sul da Turquia.

O momento foi registrado pelo fotojornalista Ismail Koçeroglu, que cobria as manifestações contra o presidente Recep Tayyip Erdogan. O manifestante por trás da fantasia foi identificado como Hasan Taskan, que usa o perfil @onearmhasan no Instagram. Conhecido por compartilhar vídeos sobre calistenia, Taskan viu seu perfil bombar após aparecer vestido de Pikachu nos protestos, recebendo diversas mensagens de apoio.

VEJA MAIS

Panacota viralizou nas redes sociais após ganhar versão em formata de 'bichinhos'. Você sabe o que é ‘panacota’? Conheça o doce que viralizou nas redes sociais
Famosa em vídeos do Tiktok e Instagram no formato de bichinhos, a ‘panacota’ tem origem italiana e pode ser uma opção para quem busca um doce cremoso

O influenciador e maquiador Ronny Silva compartilhou em seu perfil no Instagram um challenge inspirado na música “Mulher da Amazônia”, das cantoras Gaby Amarantos e Zaynara. VÍDEO: Maquiador paraense cria challenge inspirado na nova música de Gaby Amarantos e Zaynara
O criador de conteúdo Ronny Silva foi quem elaborou o vídeo e compartilhou nas redes sociais

Em tom irônico, ele comentou sua participação: “Pikachu foi às ruas porque não podia usar seus poderes devido ao preço da energia elétrica”, fazendo referência à habilidade do personagem de gerar eletricidade.

A cena rapidamente viralizou e se tornou um símbolo das manifestações na Turquia. Nas redes sociais, internautas criaram memes, montagens com inteligência artificial e, claro, muitos não perderam a chance de dar boas risadas com a situação.

O ato ocorreu em meio a uma onda de protestos desencadeada pela prisão de Ekrem Imamoglu, prefeito de Istambul e um dos principais opositores políticos de Erdogan. Desde o início das manifestações, mais de 1.400 pessoas foram detidas, segundo organizações de direitos humanos e partidos de oposição, que classificam as prisões como politicamente motivadas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!