Oração para Santa Inês de Montepulciano
Confira a oração de Santa Inês de Montepulciano, que tornou um prostíbulo em um convento
Santa Inês nasceu em 28 de janeiro de 1268, na aldeia de Graciano, cidade de Montepulciano, na Itália. Filha de pais ricos, aos quatro anos a menina que mal sabia falar já andava recitando orações e conversando com Deus pelos lugares. Aos seis anos, ela disse que tinha o desejo de ser freira, mas seus pais eram contra. Mesmo a contragosto, aos nove anos Inês já estava entregue aos cuidados das religiosas de São Domingos.
Aos 15 anos, foi eleita superiora devido à grande maturidade quanto aos problemas do mundo. Levou o Evangelho de Deus a um prostíbulo, o que mudou a vida de muitas mulheres daquele lugar, que já estavam sem esperança. Com a Misericórdia Divina, tornou o local um convento, onde elas passaram a conviver em um local de virtude, de ordem, de amor, de oração e fraternidade.
Inês morreu no dia 20 de abril de 1317, aos 43 anos, por uma enfermidade fatal. Em 1726, foi canonizada como Santa pelo Papa Bento XIII, e levou o nome de sua cidade natal como sobrenome. Confira a oração de Santa Inês de Montepulciano, para pedir por virtudes e graças.
VEJA MAIS
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para que possa ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
Oração
“Santa Inês, exemplo de humildade, caridade, vigilância, vida de intensa oração, abençoai-me e olhai para mim. Pois vos olho como quem intercederá junto a Jesus por mim e minha família, já que necessitamos de tantas virtudes e graças. Concedei-nos a vossa fé, vossa beleza interior, o vosso amor. Que assim seja. Amém.”
Versão pronunciada
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora web de OLiberal.com Vanessa Pinheiro)