MENU

BUSCA

Oração do Papa Francisco contra a violência

Confira a oração feita pelo pontífice da Igreja Católica contra a violência no mundo

Gabriel Bentes

A violência é um método que as pessoas utilizam para conseguirem algo. Infelizmente, essa brutalidade já ceifou milhões de vidas pelo mundo devido à brigas, discussões, atentados, - como em guerras - e o próprio mal caratismo, deixando inúmeras famílias incosoladas. Jesus Cristo, Filho de Deus, foi o maior propagador da paz, dando exemplo de que somente ela resulta em coisas boas, em detrimento da violência. Confira a oração do Papa Francisco contra a violência.

VEJA MAIS

Oração da Santa Brígida para pedir a cura de enfermos
Confira algumas orações que esta Santa escreveu durante a sua jornada de evangelização

Oração do Anjo Rafael para a cura física e espiritual
Confira as orações do Anjo da Guarda Rafael para ajudar os doentes

Oração para perdoar e se libertar de mágoas
Nem sempre é uma tarefa fácil, mas o perdão ajuda na saúde física e mental

Como se preparar para orar?

  • Escolha um local tranquilo para que possa ficar sozinho e não ser interrompido;
  • Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
  • Comece a oração;
  • Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.

Oração

"Deus Todo-poderoso e misericordioso, Senhor do universo e da história, tudo o que criastes é bom e vossa compaixão pelos erros humanos é inesgotável.

Hoje, vimos até vós para pedir-vos a salvação do mundo e a paz entre seus habitantes, longe das ondas devastadoras da violência; restituí a amizade e incuti nos corações das vossas criaturas o dom da confiança e a disposição de perdoar.Ó Doador da Vida, pedimos-vos também por todos os que morreram como vítimas de toda violência. Concedei-lhes a recompensa eterna. Intercedei pelo mundo dilacerado pelos conflitos e contrastes.

Ó Jesus, Príncipe da Paz, nós vos pedimos pelos que foram feridos por atos da violência desumana: crianças e jovens, homens e mulheres, idosos, pessoas inocentes, envolvidos apenas pela fatalidade do mal. Curai seus corpos e seus corações e consolai-os com a vossa força, cancelando, ao mesmo tempo, o ódio e desejo de vingança.

Espírito Santo Consolador, visitai as famílias das vítimas, famílias que sofrem sem ter culpa. Protegei-as com o manto da vossa misericórdia divina. Fazei que reencontrem em vós e em si mesmas a força e a coragem de continuar a ser irmãos e irmãs.

Tocai os corações dessas pessoas, para que reconheçam a maldade das suas ações e retomem o caminho da paz e do bem, do respeito pela vida e a dignidade de cada pessoa, independentemente da religião, da proveniência, da riqueza ou da pobreza.

Ó Deus, Pai Eterno, em vossa misericórdia atendei a oração que vos elevamos, entre o barulho e o desespero do mundo. Dirigimo-nos a vós com grande esperança, cheios de confiança na vossa infinita Misericórdia, confiando na intercessão da vossa Mãe Santíssima.

 Pedimos-vos o dom da paz! Distanciai de nós o flagelo da violência em todas as suas formas. Por Cristo nosso Senhor. Amém

Versão pronunciada


(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor web de Oliberal.com Felipe Saraiva)

Curiosidades