Oração do Pai Nosso, Ave Maria, Credo e Glória ao Pai
Confira as quatro principais preces da Igreja Católica
Dentre a extensa diversidade de orações conhecidas no mundo, há quatro mais famosas: Pai Nosso, Ave Maria, Credo e Glória ao Pai. Estas preces são bastantes ditas em eventos religiosos da Igreja Católica, como missas e novenas. Todos os referidos rogos reverenciam o esplendoroso poder divino de Deus, Criador dos Céus e da terra.
Abaixo, confira as orações do Pai Nosso, Ave Maria, Credo e Glória ao Pai.
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para poder ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
VEJA MAIS
Fundo musical relaxante para orar
Orações
O "Pai Nosso" é indicado para remissão de pecados, momentos de agradecimentos, e também para os momentos de adversidades, ocasiões em que algumas coisas não vão pelo caminho desejado e entende-se que é a vontade Dele. Confira a oração "Pai Nosso".
"Ave Maria" serve para louvar o amor infinito de Maria e de Deus. O rogo é uma admiração por ambos, que são repletos de amor e compaixão e sempre ensinaram esse sentimento. Rezando essa oração, a Virgem Maria pode guiar-nos pelos melhores caminhos rumo à nossa pátria definitiva, o céu. Confira a oração "Ave Maria".
O "Credo" pode ser utilizado para todas as finalidades e pode ser rezado a qualquer hora do dia. Ela serve principalmente para aumentar a fé em Deus, e ideal para rezar em momentos de adversidade da vida. Confira a oração "Credo".
"Glória ao Pai" invoca o poder da Santíssima Trindade e nos lembra sobre o princípio de tudo, desde os séculos dos séculos até a eternidade. A oração caracteriza a imensurável força divina, grandiosa e única que é o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Confira a oração "Glória ao Pai".
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA