Oração a Santa Edith Stein para consolar os aflitos e abatidos
Confira a prece dedicada a santidade também chamda de Santa Teresa Benedita da Cruz
Nascida na Polônia, em 1891, Edith Stein foi criada em uma família de judeus e se converteu ao catolicismo após estudar a biografia de Santa Teresa d’Ávila. Ela recebeu o Batismo e a Crisma, em 1922, contra a vontade dos pais, mas nunca renegou suas raízes judaicas.
Formada em filosofia pela Universidade de Breslau, a santa usou seus dons acadêmicos para servir a Deus. Tornou-se professora e Irmã Carmelita, em 1934, e passou a se chamar Teresa Benedita da Cruz.
Alguns anos depois, a perseguição nazista aos judeus alemães se intensificou e Edith foi transferida para a Holanda. Após os Bispos holandeses emitirem sua posição formal contra os nazistas e em favor dos judeus, como represália, Hitler mandou invadir o convento na Holanda e prender Edith e sua irmã. Elas e mais 244 judeus católicos foram levados para o campo de concentração Auschwitz.
Lá Edith Stein consolou aflitos, animou abatidos e ajudou a cuidar das crianças encarceradas. Ela morreu em agosto de 1942, juntamente com a sua irmã Rosa nas câmaras de gás de Auschwitz. A santa foi canonizada em Roma, em 1998, pelo então Papa João Paulo II.
Como se preparar para orar?
- Escolha um local tranquilo para poder ficar sozinho e não ser interrompido;
- Sente-se em um local confortável e respire fundo até se concentrar e tranquilizar a mente e o corpo;
- Comece a oração;
- Pronuncie ou mentalize as palavras com muita fé para que as energias se aproximem.
Oração a Santa Edith Stein
“Ó Santa Teresa Benedita da Cruz, ajuda-me a ter um encontro verdadeiro com Jesus, a fim de morrer para as coisas deste mundo e viver apenas para Ele.
Santa Edith Stein, interceda por mim a Deus Pai, para que logo estejamos todos juntos no paraíso.
Amém.”
(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA