MENU

BUSCA

Garoto precisa de cirurgia após queimaduras causadas por protetor solar 'vencido'

O caso está sendo investigado e quase resultou em uma tragédia pior.

Um menino de 10 anos teve que ser submetido a cirurgia após usar protetor solar provavelmente vencido e sofrer severas queimaduras nos ombros e nos braços durante as férias no fim de agosto em Cabo Verde.

O frasco foi comprado no resort onde a família inglesa de Hector Harvey estava hospedada. "Pensamos em ficar no quarto, pois não tínhamos protetor solar e era nosso último dia de férias, mas ele (Hector) queria sair e brincar na piscina, pois tinha feito alguns amigos. Ficamos sem protetor solar, então meu parceiro Ben comprou um na loja do resort. Era fator 90 e pensamos 'Que ótimo, vai durar o dia todo'", disse Natalie Harvey, de 47 anos, ao "Nottingham Post", reproduzido no portal Extra.

VEJA MAIS

VÍDEO: Família viraliza ao reagir com calma a princípio de incêndio dentro de casa
A filha da família, Shannina Maria, responsável por filmar a cena, registrou a reação inusitada dos familiares

VÍDEO: Juliana Bonde aparece de boca cheia após transição inusitada: 'entrou por onde sai'
Juliana Bonde, que é produtora de conteúdo adulto ao OnlyFans e dona da regravação de "Quem Vai Querer a Minha Periquita" envolvendo o padre Fábio de Melo, surge ao final do vídeo com transição inusitada. Veja!

Golfinho 'tarado' que tem ereção constante aterroriza banhistas; 48 pessoas já foram vítimas
Dispositivos sônicos que emitem um som subaquático desagradável está sendo utilizado para afastar o animal do litoral

Ao chegarem na Inglaterra, boa parte do corpo do menino estava coberto por enormes bolhas. "Ele tinha bolhas de 8cm de largura e cheias de água, foi horrível. Estávamos pensando no que tinha dado errado, pois ele estava usando protetor solar. Ele tinha todas essas bolhas e não conseguia se mover. Ficamos com medo de que elas estourassem", relatou Natalie.

Os médicos que cuidaram do menino acreditam que o protetor estivesse vencido e em uma embalagem com data de validade em vigor ou tivesse algum defeito de fabricação. Ben, o parceiro de Natalie, que também usou o protetor, teve queimaduras, embora bem menos severas, informou o portal Extra.

Na manhã de 25 de agosto, Hector foi levado para a cirurgia a fim de que as bolhas pudessem ser estouradas e removidas com segurança. Depois de cerca de cinco horas, ele saiu da sala de cirurgia todo enfaixado.

Curiosidades