Festival de swing com mais de mil pessoas gera revolta de moradores: 'gritos e gemidos'
A pequena cidade inglesa, com menos de 8 mil habitantes, recebe o evento com cerca de 1000 participantes amantes do sexo livre.
Termina neste domingo (21), o Swingathon, que começou na quinta-feira (18), atraindo adeptos de várias partes do Reino Unido e de outros países. O evento é uma grande "reunião" ou festival de praticantes do swing, em Allington, a cerca de 60km de Londres (Inglaterra), segundo o portal Extra.
"O evento oferece um espaço muito social e seguro para pessoas de diferentes estilos de vida conhecerem novas pessoas", disse o organizador Kerry Voellner, citado em reportagem no "NY Post". "Este ano é maior, melhor e mais ousado. Haverá cuspidores de fogo, pole dancers, acrobatas e muito mais. Temos um espaço LGBT enorme e fazemos muitas oficinas. Há toda uma oferta holística. Somos apenas um festival normal para pessoas com estilos de vida alternativos", emendou ele.
VEJA MAIS
O "sextival" oferece tendas para orgias, banheiras de hidromassagem, festas de espuma, masmorras móveis e bingo com prêmios, digamos, "incomuns", segundo Fernando Moreira, do portal Extra.
A entrada na ampla área reservada ao Swingathon custou o equivalente a R$ 1.900, com direito a acampar. Muitos dos 7.900 moradores da minúscula cidade Allington já ligaram para a polícia para reclamar de "gritos e gemidos" vindos da área do festival que os estão mantendo acordados à noite.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA