CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

É normal ou traição pensar em outra pessoa durante o sexo? Veja o que diz psicóloga

Profissional pontua que significado de traição varia entre relações

O Liberal
fonte

Outra pessoa já veio na sua mente enquanto se relacionava sexualmente com seu parceiro (a)? Embora não seja o ideal durante o ato, a idealização de outro indivíduo não é necessariamente errado. O tema gera muitas controvérsias, mas é importante saber diferenciar fantasia de ação.

Ao portal Metrópoles, a psicóloga Cleidiane Souza afirma que a traição pode ser entendida como a violação de um acordo, seja explícito ou implícito, entre os parceiros envolvidos na relação amorosa. “É uma transgressão da confiança que foi estabelecida na relação.”, diz a profissional.

VEJA MAIS

image Quanto tempo deve durar um bom sexo? Especialista explica como a relação pode ser boa para o casal
O sexólogo Isiah McKimmie respondeu à pergunta com base em diferentes aspectos da relação sexual

image Rhudson Victor revela término com ex-BBB Sarah Aline e expõe traição
Influenciador comunicou fãs nas redes sociais sobre o término da relação

image Larissa, do 'Ilhados com a Sogra 2', anuncia fim de casamento após descobrir traição
A participante do reality também desabafou sobre apoio da ex-sogra, Dora, à nova relação do ex-marido, André Queiroz

O significado de traição, no entanto, pode variar de relação para relação: para algumas pessoas, a deslealdade envolve algo físico; para outras, conexões emocionais ou comportamentos on-line, como troca de flertes e consumo de conteúdos específicos, tem maior peso ao se considerar uma traição.

A especialista aponta ainda que fantasiar é uma parte natural da nossa complexidade emocional e sexual. “Pensar em alguém pode não ser, por si só, uma traição, mas sim um reflexo de desejos, curiosidades ou até mesmo insatisfações”, alerta a psicóloga.

Contar ou não para o (a) parceiro (a)?

Algumas pessoas se sentem extremamente culpadas ao perceberem que têm desejo sexual por outra pessoa. Chegam até a contar para o parceiro na tentativa de se livrar do "erro". No entanto, essa nem sempre é a melhor abordagem.

“Compartilhar esse tipo de pensamento pode trazer desconforto desnecessário, especialmente se for algo pontual e sem impacto no relacionamento”, sugere a psicóloga.

Entretanto, se isso indicar algo mais profundo, como insatisfação ou falta de intimidade, a conversa pode ser uma maneira de compreender e ajustar as expectativas do casal, explica Cleidiane. Segundo a especialista, o fundamental em situações como essa é definir o que é aceitável, o que pode ser discutido e o que é inegociável.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Curiosidades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!