Brasileiro tenta abrir porta de avião durante voo vindo de Paris e é preso

Deportado, o passageiro precisou ser contido pela tripulação e ficou algemado até a chegada da PF

Estadão Conteúdo

O comandante de um voo vindo de Paris, na França, acionou a Polícia Federal nesta quarta-feira, 26, após um passageiro tentar, horas após a decolagem, abrir a porta da aeronave. O brasileiro havia viajado para a França, mas não foi admitido pela imigração do país europeu e estava em viagem de retorno.

Ele teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros, e ficou algemado ao assento até o pouso e chegada dos policiais federais ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Foi instaurado inquérito policial pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Na mesma data, também no Aeroporto de Cumbica, a PF realizou outras três ações, em que foram presos um brasileiro e dois estrangeiros. Na primeira, o brasileiro de 20 anos foi flagrado com mais de um quilo de cocaína fixados às suas coxas. Ele pretendia embarcar em voo para a França.

VEJA MAIS

image Passageira fica nua em avião e força suspensão de decolagem nos EUA
A mulher retirou todas as roupas, incluindo acessórios e calçados, e passou a circular nua pelo corredor do avião

image Ingrid Guimarães denuncia abuso em companhia aérea após ser removida de assento
Atriz relata que foi coagida a mudar para a classe econômica para ceder lugar a passageiro da primeira classe e diz ter sofrido constrangimento público durante o voo de Nova York ao Rio

image Passageiro agride funcionário de companhia aérea e vandaliza aeroporto no RS após perder voo
Ele fugiu antes da polícia chegar

A outra prisão foi de um homem da Suécia que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a França, transportando mais de sete quilos de cocaína dentro de embalagens para lençóis e bolsas.

Ambas as prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios x, espectrômetro de massa e escâner corporal, junto aos pórticos migratórios.

Na última ação, um homem de 26 anos da República Dominicana foi preso ao apresentar passaporte peruano falso. Ele já havia tentado ingressar em território italiano, apresentando também um documento peruano falsificado. O homem foi preso por falsificação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Variedades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!