MENU

BUSCA

Walbert Monteiro é empossado na Academia Paraense de Letras (APL)

Escritor, irmão de Walcyr Monteiro, é o novo imortal da APL na cadeira 22 de João Pedro de Figueiredo

O Liberal

O escritor Walbert da Silva Monteiro assumiu nesta quinta-feira a cadeira de número 22 da Academia Paraense de Letras (APL).  A cadeira patronímica de João Pedro de Figueiredo teve como último ocupante o acadêmico João Paulo do Valle Mendes. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Walbert, autor de livros como “Reflexões Reclusas”, “Rosário - Um Tesouro que se Redescobre” e, mais recentemente, "O Círio de Nazaré - Meu Olhar de Fé". “Eu te diria que o meu sentimento é de um aprendiz. Eu entro com humildade, no sentido de buscar haurir da experiência dos imortais", destacou. Walbert foi saudado por Octavio Avertano de Macedo da Rocha, imortal da APL.

O presidente da APL, o imortal Ivanildo Alves, de 59 anos, ressaltou a honra de receber Walbert Monteiro entre os integrantes da Academia. "Para todos nós, em especial para mim, que sou o presidente do silogeu, é um jubilo, alegria e satisfação receber um membro do nível e gabarito intelectual do Walbert Monteiro, autor de vários livros, que demonstram toda a sua fecundidade intelectual. E, sabemos que com isso ganha não só a Academia Paraense de Letras, mas todo o Pará que se enriquece", apontou.

Cultura