MENU

BUSCA

VÍDEO: Day McCarthy se desespera após maior condenação de prisão por injúria racial: 'eu mudei'

Sentença à influenciadora é maior pena já registrada no Brasil por crime de injúria racial

Gabriel Bentes

Um novo vídeo da influenciadora Day McCarthy vem viralizando na internet após ela criticar a condenação por injúria racial contra Titi, filha da apresentadora Giovanna Ewbank e do ator Bruno Gagliasso. Dayane Alcântara Couto de Andrade foi sentenciada à maior pena já registrada no Brasil por crime de injúria racial: 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Se a pena for mantida, McCarthy pode ser extraditada ao emitirem o mandado de prisão. Com a informação, a socialite se desesperou. Veja: 


“Eu me arrependo muito. Eu sinto vergonha. Mas eu não quero ser condenada o resto da minha vida por uma coisa de anos atrás. Eu mudei, eu revi meus conceitos”, iniciou desesperada. Na época do crime, em 2017, Titi, alvo dos comentários racistas de Day, tinha apenas 4 anos.

VEJA MAIS

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoram condenação de socialite por racismo contra Titi
Dayane Alcântara Couto de Andrade, conhecida como Day McCarthy, terá que cumprir 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado

Giovanna Ewbank rebate crítica de Karina Bacchi sobre reação a racismo contra os filhos
A mãe de Titi e Bless, que foram agredidos por uma racista em Portugal

Giovanna Ewbank fala sobre caso de racismo: 'Teria atenção se fôssemos pretos?'
A família está tirando férias em Portugal quando uma mulher fez ataques racistas conta Titi e Bless, filhos mais velhos do casal de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A loira entende os próprios privilégios e rebateu repercussão

Em fevereiro deste ano, a socialite foi condenada pagar R$ 180 mil em danos morais à família. Ainda no vídeo, Day diz, aos prantos, que já pagou os honorários e o que devia à Justiça. “Eu paguei os 180 mil. Eu pedi perdão para a Titi, pedi perdão ao Bruno Gagliasso, pedi perdão à Giovana Ewbank”.

A informação, porém, foi desmentida pela coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. Segundo a colunista, Day McCarthy não foi inocentada e tampouco pagou a indenização devida. O processo ao qual a socialite se referiu segue na área cível, e é diferente do que a condenou por injúria racial. A causa foi julgada em última instância, em fevereiro deste ano, e não cabe mais recurso.

Por não ter cumprido com o que foi determinado pela Justiça, a dívida já atinge um valor bem maior do que o estabelecido inicialmente, por conta dos juros e correções monetárias. A ação segue parada e, agora, o Judiciário cobrará da ré o pagamento devido.

 

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Cultura