MENU

BUSCA

Veja o que se sabe até agora sobre a morte de Liam Payne, ex-One Direction, aos 31 anos

Fotografias do quarto mostraram pó branco, um isqueiro, restos de papel-alumínio, uma TV com a tela destruída, velas despedaçadas e uma caixa de sabonete

Pedro Ribeiro

Liam Payne, 31 anos, ex-integrante da banda britânica One Direction, morreu após cair do terceiro andar de uma sacada de hotel em Buenos Aires, na Argentina. A polícia, acionada para o local, informou que o cantor estava agressivo e sob efeito de drogas e álcool no hotel Casa Sur, onde Payne estava hospedado. Ele caiu da sacada assim que as autoridades chegaram ao prédio.

VEJA MAIS

Antes de morrer, Liam Payne lutava contra excesso de álcool e depressão
O artista revelou que já ter passado por momentos de pensamentos suícidas


Funcionários tentaram alertar a polícia sobre 'desorientação' de Liam Payne antes de morrer
A polícia foi acionada para contar um ‘homem agressivo’ que poderia estar sob ‘a influência de drogas ou álcool’

A ligação de emergência foi feita por um gerente do hotel por volta das 17h, no horário local, na quarta-feira (16). O gerente relatou que um hóspede estava em um quarto com sacada e havia o temor de que ele pudesse fazer algo que colocasse sua vida em risco. Logo após a chegada dos policiais ao local, ouviu-se um som alto vindo do pátio interno do hotel, onde o corpo do cantor foi encontrado.

O chefe do serviço médico de emergência de Buenos Aires informou à mídia local que Payne foi levado ao hospital, mas sofreu ferimentos “muito sérios” em decorrência da queda, e não havia “nenhuma possibilidade de ressuscitação”. Segundo o chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, Alberto Crescenti, Payne caiu de uma altura de cerca de 13 a 14 metros e teve morte instantânea.

As investigações sobre o caso continuam, e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido afirmou estar em contato com as autoridades argentinas. Em postagens no Snapchat feitas nos últimos dias, Payne mencionou andar a cavalo, jogar polo e assistir ao seu antigo companheiro de banda, Niall Horan, se apresentar ao vivo em Buenos Aires.

O jornal argentino El Clarín afirmou ter tido acesso a fotografias do quarto que mostravam um pó branco, um isqueiro, restos de papel-alumínio, uma TV com a tela destruída, velas despedaçadas e uma caixa de sabonete.

Fãs do artista prestaram homenagens, acenderam velas, cantaram músicas do One Direction e fizeram minutos de silêncio em memória do cantor.

Cultura