Vale Tudo: veja como fazer o sanduíche de peru com abacaxi grelhado da Raquel
Confira o passo a passo da receita que é sucesso na trama mais comentada do momento
Desde a estreia, o remake da novela Vale Tudo caiu no gosto do público e vem gerando altos índices de audiência e engajamento nas redes sociais. A nova versão do clássico é estrelada por nomes de peso da teledramaturgia brasileira, como Taís Araújo, que interpreta Raquel, a protagonista forte e resiliente da trama.
Na história, Raquel vê sua vida desmoronar após ser traída pela própria filha, Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos. Ambiciosa e determinada a conquistar fama nas redes sociais, Fátima vende a casa onde vivia com a mãe sem seu consentimento, parte para o Rio de Janeiro e deixa Raquel sem teto, dinheiro ou rumo.
Mesmo diante do golpe emocional e financeiro, Raquel não se deixa abater. Ela decide apostar no que sabe fazer de melhor: cozinhar. Começa, então, a vender sanduíches na praia, e sua receita mais famosa — o sanduíche de ricota temperada — rapidamente conquista os banhistas e vira sucesso entre os personagens da novela e os telespectadores da vida real.
Além do sanduíche de ricota temperada, Raquel também tem as receitas do sanduíche de frango com cottage e de peru com abacaxi grelhado. Se você ficou com água na boca e quer provar o sanduíche que virou febre, aqui vai uma das receitas para preparar em casa:
Sanduíche de peru com abacaxi grelhado
- Sanduíche de peru desfiado
- 300 gramas de peru cozido desfiado
- Cebola-roxa em fatias a gosto
- Rúcula a gosto
- 6 fatias de bacon frito
- 2 tomates em rodelas
- 1 ovo
- 125 mililitros de óleo
- Sal a gosto
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 dente de alho picado
- Pimenta-do-reino a gosto
- 3 pães franceses
- 6 rodelas de abacaxi
- 70 g de manteiga
- 5 colheres (sopa) de açúcar cristal
Modo de Preparo
- Em um refratário, ou no liquidificador, coloque um ovo, sal a gosto e pimenta-do-reino a gosto;
- Adicione 1 colher de mostarda, 1 dente de alho picado e 125 mililitros de óleo. Processe no mixer ou bata no liquidificador até ficar com a consistência de maionese;
- Reserve a maionese caseira;
- Corte o abacaxi em 6 rodelas de 1cm de espessura cada;
- Derreta a manteiga e grelhe as fatias de abacaxi até começarem a dourar;
- Polvilhe o açúcar e continue grelhando, virando de vez em quando, até a calda secar e o abacaxi dourar;
- Corte o pão francês ao meio. Passe a maionese caseira no pão em porções generosas;
- Adicione rúcula a gosto
- Disponha fatias de bacon frito sobre a rúcula
- Sobre o bacon, coloque o peru desfiado;
- Em seguida, acrescente os tomates cortados em rodelas;
- Adicione o abacaxi glacerado;
- Coloque a cebola-roxa fatiada sobre os tomates;
- Passe mais maionese caseira na parte de cima do pão e feche o sanduíche de peru desfiado;
- Seu lanche está pronto para servir!
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de oliberal.com