'Um guerreiro resiliente', diz Vanessa Gerbelli sobre pai que morreu de leucemia
Romeu Gergelli tinha 76 anos, passou por um tratamento contra o câncer e precisaria de um transplante de medula óssea.
"Perdemos um grande homem. Um grande amigo. Um guerreiro resiliente, inteligente, articulado, humilde. Comilão, palhaço. Justo, muito justo", disse Vanessa Gerbelli em uma publicação nas redes sociais. A atriz fez um texto emocionante no Instagram no qual lamenta a morte do pai, na terça-feira, 10.
"Precioso nas suas dissertações. Um raciocínio e uma memória invejáveis. Apaixonado pela mamãe. Apaixonado pela sua casa, pelo Timão, pelo seu cachorro, que o deixou antes", afirmou.
Romeu Gerbelli tinha 76 anos. Há alguns meses lutava contra leucemia. Ele passou por um tratamento contra o câncer e precisaria de um transplante de medula óssea.
"A coisa mais marcante que costuma dizer, quando a gente perguntava sobre não ter conhecido sua mãe, que morreu em seu parto, era: 'Eu fui criado com muito amor por tias e primas. Nada me faltou e nunca, nunca chorei no escuro do meu quarto'. Eu choro, meu pai... eu choro. Obrigada por tudo", concluiu Vanessa.
Leucemia é um tipo de câncer no sangue que acomete a medula óssea, onde são fabricadas as células sanguíneas. Quando uma delas não atinge a maturidade, sofre uma mutação genética que a transforma em células cancerosas. Elas acabam sendo maioria, substituindo as células saudáveis.