MENU

BUSCA

Toguro assume pansexualidade e declara: “Só quero respeito”

O influenciador fitness usou as redes sociais para fazer a declaração e recebeu apoio dos fãs

Luciana Carvalho

O influenciador fitness Toguro viralizou na web ao publicar uma foto na rede social X, onde aparece vestindo um casaco com as cores da bandeira pansexual — rosa, amarelo e azul claro. Na legenda, ele escreveu: "Só quero respeito com minha opção sexual".

A postagem rapidamente atraiu a atenção dos seguidores, e um deles fez questão de corrigir o uso do termo "opção sexual", apontando que o correto seria "orientação sexual". "As palavras têm significados bem diferentes. Opção dá a entender que você escolhe gostar de algo, mas não é assim, a gente nasce assim", comentou o seguidor.


Em resposta à crítica, Toguro rebateu: "Como as pessoas se importam tanto com a opção sexual do próximo, ainda se importam se a palavra certa é orientação e não opção. 2024, ano da felicidade, ano do orgasmo".

VEJA MAIS

Orgulho LGBTQIA+: Reynaldo Gianecchini posa nu em fotos simulando genitália feminina
O artista faz parte da comunidade LGBTQIA+ e se identifica como pansexual

Lucas Souza, ex de Jojo Todynho, assume ser bi e pansexual; veja carta na íntegra
O ex-participante do reality “A Fazenda”, também falou sobre seu processo de autoaceitação

Ator Rainer Cadete revela que é pansexual: 'Tem que respeitar'; vídeo
Revelação veio à tona após artista respónder curiosidades sobre a vida dele em um vídeo

Nos comentários, Toguro recebeu tanto apoio quanto sugestões de cuidado na escolha das palavras. "Parabéns, Toguro, admiro muito sua coragem", elogiou um seguidor. Outro comentou: "Toguro da tropa dos pansexuais". Um terceiro seguidor sugeriu: "Só vamos tomar cuidado com a escolha de palavras, orientação sexual é mais adequado".

A bandeira pansexual, criada online em 2010, representa diferentes identidades de gênero e orientações sexuais: a faixa rosa simboliza a atração por mulheres, a azul por homens, e a amarela por pessoas que se identificam como sem gênero, de ambos os gêneros ou de um terceiro gênero.

Cultura