MENU

BUSCA

Tiktoker do Amazonas que mostrava rotina com capivara é multado pelo Ibama e pode perder animal

O tiktoker Agenor Tupinambá também foi notificado a retirar todas as publicações feitas com os animais de seus perfis nas redes sociais

Thainá Dias

O tiktoker Agenor Tupinambá, de apenas 23 anos, conhecido por mostrar sua rotina ao lado da capivara "Filó" nas redes sociais, foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil, na última terça-feira (18). O fazendeiro foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. Ele também foi notificado a retirar todas as publicações feitas com os animais de seus perfis em plataformas digitais.

Agenor mora em uma fazenda em Autazes, no interior do Amazonas. Nas redes sociais, o influencer chegou a mostrar todos os detalhes do dia a dia vivido com "Filó" e outros animais, que também recebem os cuidados dele. Por meio de nota publicada no Instagram, Agenor lamentou a notificação que recebeu do Ibama. Ele falou sobre a paixão que sente pelos animais e a surpresa que teve ao receber a multa pelo órgão.

Segundo o influencer, "eu cresci no meio do mato e lá nasceu a minha paixão pelos animais. Eu só saio de lá para estudar agronomia na capital, curso que escolhi para poder servi-los ainda mais. De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, eu jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus-tratos e exploração contra animais. Também fui acusado de matar um animal do qual todos são testemunhas que só dediquei amor e fiz tudo que podia para preservar sua vida", lamentou nas redes sociais. 

Além disso, Agenor também foi notificado a retirar todas as publicações que tinha nas redes sociais com os animais que cuida. O influencer afirmou que tem seis dias para entregar as companheiras "Filó" e a papagaio "Rosa". 


 

VEJA MAIS

PF e Ibama desmobilizam garimpo ilegal em Terra Indígena de Altamira; vídeo
Máquinas usadas no crime foram inutilizadas na Terra Indígena Trincheira Bacajá. Do alto, era possível ver o tamanho dos danos causados ao meio ambiente.

Petrobras aguarda parecer do Ibama para simulado na Margem Equatorial
Jean Paul Prates diz que exploração de petróleo na região será uma “alavanca para novos investimentos”

 

Cultura