CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Thays Neves se prepara para lançar músicas autorais em 2025

A cantora sertaneja de Castanhal quer ainda gravar um carimbó visando a COP 30

Patrícia Baía
fonte

Ela é dona de uma voz potente e de uma presença bastante marcante nos palcos. Thays Neves, tem 26 anos, é natural de Belém, mas foi criada em São Domingos do Capim, chegou em Castanhal aos 17 anos e logo começou a cantar em uma banda. Com a maior idade veio também a decisão de iniciar a carreira solo que já tem oito anos.

VEJA MAIS 

image Thaís Porpino é o nome da 'rainha da sofrência' de Castanhal
Seu mais novo trabalho foi lançado recentemente no projeto Sons do Pará, da TV Liberal, com o clipe da música 'Fui eu que te amei', uma versão de “Always Remember Us This Way”, trilha sonora do filme 'Nasce uma Estrela'.

image Irmãos do sertanejo deixam Belém para fazer sucesso em Castanhal
Jackson e José Victor embalam as noites do município com um dos ritmos preferidos da região

image Festival da maniçoba busca arrecadar fundos para construção de hospital em Castanhal
O festival beneficente pretende vender cerca de 15 mil quilos de maniçoba, ao longo do mês de dezembro

Para a artista que não nega a sua paixão pelo sertanejo, cantar algo diferente do chamado ritmo paraense é um desafio, principalmente neste momento em que as músicas do Pará estão com uma excelente projeção nacional.

“O Pará agora tá em evidência, mas eu gosto mesmo é de cantar o sertanejo e acaba ficando um pouco mais complicado. A gente já não tem tanto apoio das prefeituras e do estado porque eles pagam milhões para as bandas de fora, mas aqui querem pagar mil ou dois mil reais por um show”, cotou a cantora.

Thays continua seguindo o coração na “contra mão” da moda e com isso ganha cada vez mais visibilidade em Castanhal e nas outras cidades da região nordeste do estado, que por ter sido povoada principalmente por nordestinos, o sertanejo junto com o forró são os ritmos mais curtidos pela população.

O nome da cantora ganhou mais notoriedade no final do ano passado quando lançou o projeto “Cachaçada”.

“Ele tem me destacado na região. É um projeto diferente que trago a minha identidade e o que gosto de cantar, que é o sertanejo. Faço uma mistura de rock, pagode, e um pouco de brega que eu trago tudo para o sertanejo, e aí faço um show bem diferentão mesmo. Esse projeto me trouxe muita visibilidade nesse ano de 2024”, explicou.

Ano novo

 Para 2025 a cantora pretende ampliar o projeto “Cachaçada” com muitas músicas autorais do sertanejo ao carimbó viando as oportunidades que podem surgir com a COP 30, que será realizada em novembro na capital paraense.

“Mesmo com os bons resultados do “Cachaçada” ainda não consegui trabalhar ele da forma que eu quero e por isso ano vem a gente vai lançar um clipe, músicas autorais que já estão gravadas e o carimbó pai d’égua que vem falar da nossa cultura paraense, que é muito rica. Também vem a COP30 e vamos falar um pouquinho da nossa cultura paraense”, contou Thays Neves.

Sonho

Como toda artista, Thays sonha com uma grande projeção nacional que é ouvir suas músicas tocando em todo o pais.

“Os sonhos que eu quero realizar é ter uma música gravada por mim tocando em todas as rádios do Brasil. Um sertanejo gravado por mim e feito por mim. É disso que a gente está correndo atrás. Uma música autoral nossa porque meu marido e tio também escrevem e estourar no Brasil todo, ser reconhecida e viver apenas na música”, revelou a cantora.

Amor de mãe

Thays casou e foi mãe aos 19 anos. A rotina de mãe e cantora é organizada para que consiga passar o dia inteiro aos cuidados do seu filho Joaquim.

“Eu sou uma mãe atípica. O Joaquim é autista e não trabalho com outra coisa a não ser a música. Durante a semana e de dia eu realmente me dedico a casa com meu filho. Ele tem terapia, escola e então no final de semana eu trabalho com a música”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA